0
Logo do Olimpíada 2016
Foto: terra

Olimpíada 2016

Os anunciantes aqui reunidos não possuem relação com os Jogos Rio 2016 e patrocinam apenas este caderno especial.

COB assina acordo para usar 14 instalações no Japão antes dos Jogos de Tóquio

27 jun 2017
09h50
  • separator
  • comentários

A equipe brasileira dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 terá nos meses prévios ao evento 14 instalações esportivas à disposição para treinar no Japão, graças a um acordo assinado nesta terça-feira pelos comitês olímpicos de ambos os países.

Os ginásios, piscinas e centros de treinamento terão sede em seis cidades das regiões de Saitama, Kanagawa, Shizuoka e Tóquio, informaram as entidades.

O acordo foi assinado na capital japonesa após cinco visitas de membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para conhecer as instalações e negociar as condições de uso.

"Temos certeza de que os atletas brasileiros se beneficiarão da melhor estrutura na fase final de preparação para os Jogos de Tóquio. As instalações são de altíssimo nível", disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Graças a este acordo, acrescentou Nuzman, os atletas brasileiros poderão "se adaptar da melhor forma ao clima e fuso horário local".

A principal base de operações da equipe olímpica brasileira será a Universidade de Rikkyo, em Saitama, onde treinarão 120 atletas de dez modalidades.

Hamamatsu (Shizuoka) será o centro de treinamento de judô e natação.

Nuzman, o presidente do Comitê Olímpico do Japão, Tsunekazu Takeda, e os governadores e prefeitos das localidades envolvidas assinaram o acordo, cujos últimos detalhes serão negociados nos próximos meses, na medida em que forem definidos os atletas estarão classificados para os Jogos.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam no dia 24 de julho e terminam em 9 de agosto de 2020.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade