PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Clemer despista sobre chance de assumir Brasil Sub-20

13 fev 2015 - 18h58
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Técnico das categorias de base do Internacional desde 2011, quando parou de jogar, o ex-goleiro Clemer, hoje treinador do Sub-23 do clube colorado, está cotado para assumir a categoria Sub-20 da Seleção Brasileira no lugar de Alexandre Gallo.

Clemer sempre se destacou por ser um treinador competitivo, que alinha a formação de jogadores com times campeões. Na base, desde o Sub-17, foram nove títulos em 11 decisões. O mais recente foi a Copa do Brasil Sub-20, conquistada pelo Inter no final de 2014.

Procurado pela reportagem do Terra para falar sobre esta possibilidade de assumir a Seleção Brasileira Sub-20, Clemer preferiu manter o silêncio e a cautela.“Prefiro não falar, é apenas uma especulação que vem da imprensa. Vamos esperar o que vai ser definido”, destacou.

<p>Clemer comandou interinamento o Internacional no Pacaembu</p>
Clemer comandou interinamento o Internacional no Pacaembu
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Revelar jogadores é um dos pontos fortes de Clemer. O exemplo mais recente é a lista do Inter para a próxima Libertadores da América. Dos 30 jogadores inscritos, 10 foram atletas de Clemer na base do clube. O goleiro Alisson, o zagueiro Alan Costa, o lateral-esquerdo Geferson, o lateral-direito Cláudio Winck, o volante Rodrigo Dourado, os meia-atacantes Eduardo Sasha e Valdivia e os atacantes Taiberson, Bruno Gomes e Alisson Farias.

Atualmente Clemer vem treinando o time Sub-23 do Inter, com jogadores que não estão sendo aproveitados pelo técnico Diego Aguirre. Somente no segundo semestre é que terão o primeiro desafio de 2015, que será a Copa da Federação Gaúcha.

No segundo semestre de 2013, Clemer treinou o time principal do Inter no lugar de Dunga. Caxias, Portuguesa e Paysandu fizeram propostas para contar com ele no time profissional, mas preferiu seguir trabalhando no Internacional.

Clemer conquista título com time Sub-20
Clemer conquista título com time Sub-20
Foto: TXT Assessoria / Divulgação

Confira o histórico de Clemer na base do Internacional:

2011

1ª final - Copa FGF Sub-17 - Campeão

2ª final - Gauchão Sub-17 - Vice 

2012

3ª final - Copa Santiago - Campeão 

4ª final - Copa Rio - Campeão 

5ª final - Copa FGF Sub-17 - Campeão 

6ª final - Campeonato Brasileiro Sub-17 - Campeão

2013

7ª final - Copa Santiago - Campeão

8ª final - Copa Rio Sub-17 - Vice

9ª final - Copa FGF Sub-17 - Campeão

2014

10ª final - Copa FGF Metropolitana (Sub-23) - Vice

11ª final - Copa do Brasil Sub-20 - Campeão

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade