PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Bolt encerrerá em Londres preparação para Rio 2016

16 dez 2015 - 13h23
Compartilhar
Exibir comentários

O jamaicano Usain Bolt já definiu como será a parte final de sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O velocista participará da etapa de Londres da Liga Diamante, em 22 e 23 de julho, no mesmo Estádio Olímpico em que se consagrou como uma lenda do esporte mundial.

A prova na capital inglesa será a última do jamaicano antes dos Jogos Olímpicos, repetindo estratégia adotada antes do Mundial de Pequim este ano. Na China, Bolt conseguiu defender as medalhas de ouro nos 100m e 200m rasos e no revezamento 4x100m com a equipe da Jamaica. No Rio de Janeiro, ele tentará manter seu retrospecto vencedor em Jogos Olímpicos, já que foi campeão destas mesmas três provas em Pequim 2008 e Londres 2012.

“Sei que os fãs de Londres conhecem muito o atletismo, são muito apaixonados e aparecerão com força para criar uma grande atmosfera, como sempre fazem”, disse Bolt.

O velocista jamaicano é o único homem na história das Olimpíadas a vencer duas vezes consecutivas os 100m e os 200m. Atingiu o feito na capital inglesa 2012 e por isso resolveu prorrogar sua carreira, antes programada para acabar nos Jogos do Rio de Janeiro. Agora, ele deve deixar as pistas no Mundial de Londres, em 2017, no mesmo Estádio Olímpico em que já fez história.

“Competi no GP de Londres pela primeira vez quando ainda era em Crystal Palace. Essa é uma cidade que conheço muito bem. Há muitos jamaicanos morando no Reino Unido e sempre tenho muito apoio. É como se fosse meu lar longe de casa”, explicou o homem mais rápido do mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade