PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Esgrimista italiana compara "portar a bandeira" com ouro olímpico

23 mai 2012 - 17h01
(atualizado em 25/5/2012 às 11h47)
Compartilhar

Depois de ser nomeada a porta-bandeira da delegação italiana na abertura dos Jogos de Londres, a esgrimista Valentina Vezzali disse que carregar a "bandeira tricolor" é como vencer um ouro olímpico, segundo informou o Eurosport.com.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Vezzali, 38 anos, que é dona de cinco medalhas de ouro olímpicas, além de uma prata e um bronze, afirmou que é uma honra representar a Itália, e que espera que o esporte dê esperança aos jovens no difícil momento que o país vive devido à séria crise econômica.

A escolha foi feita depois que outra estrela italiana, a nadadora Federica Pellegrini, se recusou a ser a porta-bandeira, dando como justificativa o fato de que as competições da natação começam no dia seguinte à cerimônia de abertura, que, segundo ela, é um evento muito cansativo.

O presidente do Comitê Olímpico Italiano (Coni), Gianni Petrucci, disse que Valentina Vezzali foi escolhida não apenas por ser uma grande campeã, mas também por ser um exemplo para os jovens e uma atleta modelo dentro e fora das competições.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Cathy Freeman conquista medalha de ouro em Sidney; reveja:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade