1 evento ao vivo

Violinista que competiu em Sochi é suspensa por manipulação

11 nov 2014
16h21
atualizado às 17h01
  • separator
  • 0
  • comentários

A violinista Vanessa Mae, que competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014, foi suspensa por quatro anos do esqui por manipulação de resultados. Ela participou do evento na Rússia aos 35 anos de idade pela Tailândia e com o sobrenome Vanakorn, de seu pai.

Vanessa Vanakorn foi suspensa por manipulação de resultados
Vanessa Vanakorn foi suspensa por manipulação de resultados
Foto: Vanessa Vanakorn / Getty Images

Nascida em Cingapura, ela foi criada na Inglaterra, mas competiu pelo país de seu pai nos Jogos Olímpicos de Inverno. Segundo a Federação Internacional de Esqui, ela manipulou resultados de quatro eventos em janeiro para se classificar à prova do slalom gigante nas Olimpíadas.

De acordo com a entidade, ela "não teria alcançado os pontos de desempenho necessários para participar dos Jogos Olímpicos de Inverno", sem a manipulação. Cinco oficiais de prova da Eslovênia e Itália também foram banidos do esporte profissional por dois anos por participação no caso.

Com o nome de Vanessa Vanakorn, a violinista ficou com a última colocação do slalom gigante em Sochi 2014, disputado por 67 atletas. Ela cometeu erros considerados infantis durante a prova, como errar o caminho, mas se disse satisfeita com o desempenho.

"Você tem as esquiadoras de elite do mundo e uma velha louca como eu tentando descer. Com a experiência limitada na minha idade, estou feliz que desci. Foi bem rock ’n roll porque quase caí três vezes", disse a violinista à época.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade