Jogadores do Atlético-MG protestam de forma inusitada em treino; confira
O fato aconteceu no dia 7 de julho, em forma de protesto por salários atrasados. A informação foi confirmada pelo CSO do Galo, Paulo Bracks.
A insatisfação do elenco do Atlético-MG não é de hoje. Os jogadores do Galo fizeram um protesto silencioso no treino do dia 7 de julho, em atividade no CT do clube. Atletas treinaram com o bolso para fora para cobrar salários atrasados.
O CSO do Atlético, Paulo Bracks, confirmou o protesto e afirmou que houve uma conversa com o elenco em menos de 24 horas.
- De fato, aconteceu. Vocês estão mostrando as imagens. A gente fez a reunião com os atletas no dia seguinte a esse treino, e foi a oportunidade que a gente conseguiu colocar para eles sobre nossa realidade financeira e projeção de datas - disse em entrevista a Band Minas.
Paulo Bracks, CSO do Atlético-MG, confirmou que no dia 7 de julho houve um protesto dos jogadores do Galo por conta dos salários atrasados.
Os atletas chegaram a treinar com o bolso pra fora para cobrar os atrasados.
"De fato aconteceu."
@TVBandMinas pic.twitter.com/uMViLmGCNz
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 23, 2025
Na ocasião, o Galo tinha dois dias de salários atrasados e mais de 15 de direito de imagem. Os vencimentos da CLT deveriam ter sido pagos no dia 5 de julho, e o direito de imagem era para ser quitado no dia 20 de junho.
Depois do protesto, a diretoria de futebol, e o CEO do clube, Bruno Muzzi, expôs a data de pagamento em uma conversa. Na reunião, ficou acertado que o Atlético faria os pagamentos atrasados no dia 15 de julho e cumpriu o que foi acordado com os atletas.