PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Japonesa

Seleção Japonesa

Favoritar Time

"Estamos muito emocionados", diz técnico do Japão após bater Espanha

1 dez 2022 - 18h40
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção japonesa se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo como líder do Grupo E nesta quinta-feira, ao vencer a Espanha por 2 a 1, de virada. O time asiático já havia surpreendido ao superar a Alemanha, logo na estreia, também por 2 a 1, e o treinador Hajime Moriyasu não escondeu a emoção pelo feito histórico no Catar.

"Estamos realmente muito emocionados, os jogadores foram até o final com muita força, jogando com muita garra. Todos eles com muita responsabilidade. Foi um jogo dificílimo, tenso, sofrido, mas nós realmente tínhamos fé. Sabíamos que conseguiríamos se acreditássemos. Por isso, conseguimos. Acima de tudo, quero mandar uma mensagem a todos os torcedores, que fizeram a diferença aqui no estádio apoiando muito a nossa seleção", disse Moriyasu após a partida.

Apesar da vitória, o Japão sofreu no primeiro tempo, período em que a Espanha controlou o jogo com facilidade, abriu o placar logo nos primeiros minutos da partida e não correu riscos de sofrer o empate. Mas, a conversa que o técnico da seleção asiática teve com seus atletas no intervalo surtiu efeito, e a segunda metade da partida foi completamente diferente.

"Nós tentamos ao máximo, queríamos conquistar esses três pontos. É uma emoção muito grande para nós, todos estamos impressionados", admitiu o treinador. "É claro que não esperávamos isso, foi uma grande surpresa para nós e estamos emocionados. Vamos continuar adiante".

Hajime Moriyasu agora já terá de começar a penas no próximo rival do Japão, que será a Croácia, na próxima segunda-feira, às 12h (de Brasília), no estádio Al Janoub. Antes disso, porém, o treinador japonês vai se permitir comemorar o feito histórico desta quinta-feira.

"A mensagem que quero mandar para todos é que valeu o empenho, o esforço. Foi um jogo muito sofrido, foi realmente impressionante o desempenho da nossa seleção. Conseguimos vencer e a felicidade não cabe no nosso coração. Vencemos juntos", concluiu.

Técnico: Luis Enrique.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade