5 eventos ao vivo

Irlandês Bennett é o vencedor da 12ª etapa da Volta da Itália; Yates lidera

17 mai 2018
13h51
  • separator
  • comentários

Após 4h49m34 de prova, Sam Bennett cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e garantiu a vitória na 12ª etapa da Volta da Itália, constituída por 214 km entre Osimo e Imola, nesta quinta-feira. O irlandês, desta forma, conquistou seu segundo triunfo nesta edição da competição, tendo sido também o vencedor da sétima etapa, entre Pizzo e Praia a Mare.

Em chegada apertada, Bennett acabou superando o holandês Danny Van Poppel e o italiano Niccolo Bonifazio, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O irlandês deu uma boa arrancada nos 200 metros finais, ultrapassou o pelotão, então liderado pelo esloveno Matej Mohoric e o colombiano Carlos Betancourt, e pedalou para o abraço.

"Tinha dois colegas na frente. Não sabia quanta energia ainda tinham, mas não queria perder outra etapa. Então decidi partir cedo, mesmo não sabendo se conseguiria segurar-me ou não. Penso que peguei alguns adversários de surpresa, por isso funcionou em meu favor", afirmou.

A liderança da Volta da Itália, no entanto, continua sob os cuidados do britânico Simon Yates, que manteve a a vantagem de 47 segundos sobre o vice-líder holandês Tom Dumoulin. Thibaut Pinot continua em terceiro, 1min4s atrás de Yates.

Os ciclistas voltam às pistas nesta sexta-feira, quando percorrerão 180 km entre Ferrara e Nervesa della Battaglia, em trajeto válido pela 13ª etapa da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade