Vestiário tenso e acidente de filho teriam vetado D'Ale
A última quinta-feira foi marcada por um dos maiores vexames recentes da história do Internacional. Em Chapecó, a equipe colorada levou 5 a 0 da ameaçada de rebaixamento Chapecoense, em derrota que levará tempo para ser esquecida. No duelo, surpreendeu a saída do capitão D'Alessandro, um dos líderes do elenco e com renovação assinada nesta semana, no intervalo para a entrada de Valdivia. As explicações, aos poucos, começam a aparecer.
De acordo com o jornal Zero Hora, o clima ficou bastante tenso no vestiário, com discussão entre os principais jogadores do elenco. O placar estava 2 a 0 e o Inter era dominado pelo time de Chapecó. D'Alessandro era um dos mais exaltados e, por isso, decidiu-se pela substituição do meio-campista por Valdivia. A troca não deu certo e o Inter ainda levou mais três gols.
Depois do jogo, ainda descobriu-se que o argentino havia passado por momentos de estresse. No mesmo dia, o filho de D’Alessandro envolveu-se em um acidente na escola, quebrando o nariz e sofrendo um corte na cabeça. Por tal razão, o argentino voltou a Porto Alegre na manhã da sexta, ao lado do presidente Giovanni Luigi e antes dos demais companheiros.
A relação entre D’Alessandro e Abel Braga, de acordo com o Zero Hora, também teria sofrido altos e baixos. O argentino tem personalidade forte e é um dos que mais cobra os companheiros, principalmente por profissionalismo. O ato faz o meio-campista envolver-se em confusões, que têm que ser controladas por Abel. O jogador acabou de renovar o contrato até 2017, enquanto o treinador passou a ser questionado após a derrota. e a perda da vice-liderança.