Por problemas pessoais, Mário Fernandes pede rescisão do contrato com o Internacional
O Internacional anunciou na noite desta quinta-feira a rescisão do contrato com o lateral direito naturalizado russo Mário Fernandes, que chegou neste ano ao clube. Segundo nota oficial publicada no site oficial do Colorado, o pedido pelo encerramento do vínculo partiu do próprio jogador, que alegou problemas pessoais.
"O Sport Club Internacional comunica que o atleta Mário Fernandes pediu a rescisão de contrato por questões pessoais. Ele deixa o clube de forma imediata e o Inter será devidamente indenizado, conforme alinhado entre as partes. O atleta chegou no início da temporada vindo sem custo de transferência", escreveu o time.
Anunciado em dezembro de 2022 - ou seja, quatro meses atrás -, Mário Fernandes deixa o time gaúcho após disputar apenas cinco partidas. No total, foram 306 minutos em campo e sem participações diretas a gol. Antes do Colorado, o jogador vestiu a camisa do CSKA Moscou, onde atuou por dez temporadas.
Vale #TBT de terça-feira? 😅🤩
Quando time e torcida jogam juntos, nenhum obstáculo é maior do que nossa força. Na garra. Na cantoria. Assim vencemos a primeira na CONMEBOL Libertadores. Assim partimos para a segunda rodada do Brasileirão. 🎯
DOMINGO É DIA DE BEIRA-RIO! 💥 pic.twitter.com/SDjlt4JyIR
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 20, 2023
No entanto, ficou desde maio do ano passado sem jogar, pois decidiu se dedicar à família. O acerto com o clube brasileiro marcou sua volta ao futebol.
Na última vez que entrou em campo pelo Internacional - na goleada sobre o Esportivo, pelo Campeonato Gaúcho, no dia 11 de março -, o lateral de 32 anos sentiu uma lesão muscular e, por isso, foi desfalque para o técnico Mano Menezes por mais de um mês. O atleta voltou a ser relacionado na última terça-feira, na vitória gaúcha sobre o Metropolitanos-VEN, pela Libertadores, mas ficou no banco de reservas.
Revelado pelo Grêmio, Mário Fernandes deixou o futebol brasileiro rumo à Rússia em 2012. Após quatro anos no país, recebeu a cidadania russa em 2016. Pela seleção nacional, disputou a Copa do Mundo de 2018, na própria Rússia.