PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Internacional avança em negociação por zagueiro ex-Corinthians

Jogador está no Zenit, da Rússia, e a transferência seria por empréstimo de um ano

24 dez 2023 - 11h41
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional obteve um avanço nas negociações e tem grandes chances de acertar a contratação do zagueiro Robert Renan, de 20 anos, ex-Corinthians e que atualmente está no Zenit, da Rússia. A princípio, a transferência seria por empréstimo de um ano. 

Foto: Lance!

As primeiras informações foram divulgadas pela "ESPN". O estafe do defensor confirmou que as partes estão progredindo para firmar um acordo. O Colorado, por outro lado, adota cautela e evita se pronunciar publicamente sobre a negociação com o jogador. 

O Inter sinalizou interesse e começou as conversas com o jogador há pouco mais de uma semana. O clube gaúcho tomou a dianteira após desistência do Timão. Os valores apresentados agradaram ao zagueiro.

A intenção do clube russo era negociar Robert em definitivo. O cenário, em virtude da guerra com a Ucrânia, dificulta uma eventual transferência. O Zenit não descarta vendê-lo no meio do ano. Ou seja, mesmo que Renan assine por um ano com o Internacional, o atleta poderia voltar à Europa em julho. 

No clube do leste europeu desde o início de 2023, o zagueiro disputou apenas 17 jogos. Ele não atua desde 31 de outubro, na vitória do Zenit sobre o Krylya Sovetov. O contrato é válido até junho de 2028. Os direitos econômicos estão divididos entre Corinthians, jogador e empresários. 

O jornal "AS", da Espanha, informou neste sábado (24) que o Real Madrid monitora o brasileiro e estuda fazer uma proposta de empréstimo, já que Éder Militão e Alaba estão lesionados. O jogador se encaixa no perfil procurado pelo clube merengue: canhoto, jovem e promissor. 

Robert Renan tem histórico de convocações na base. Em junho, foi chamado por Ramon Menezes para substituir Nino na Seleção Brasileira nos amistosos com Guiné e Senegal, mas não foi utilizado. Contratar um zagueiro é uma das prioridades no Beira-Rio. Hoje, o elenco conta com Vitão, Mercado, Igor Gomes, Nico Hernández e João Dalla Corte. O lateral Hugo Mallo pode ser improvisado no setor.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade