Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter demite responsáveis por chuva de papel picado que provocou caos na Libertadores

De acordo com o Colorado, 'foram tomadas decisões não autorizadas na execução da ação' que antecedeu duelo contra o Flamengo

21 ago 2025 - 20h57
(atualizado às 21h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Internacional demitiu dois funcionários responsáveis por decisões não autorizadas na execução da chuva de papel picado, que atrasou em mais de 20 minutos o jogo contra o Flamengo pela Libertadores, e pode enfrentar punições financeiras.
Chuva de papel picado provocou atraso na partida entre Inter e Flamengo, pela Libertadores
Chuva de papel picado provocou atraso na partida entre Inter e Flamengo, pela Libertadores
Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

O Internacional demitiu dois funcionários apontados como responsáveis por 'tomarem decisões não autorizadas' no caso da chuva de papel picado, que provocou atraso na partida contra o Flamengo pela Copa Libertadores, na última quarta-feira, 20, no estádio Beira-Rio. 

Sem especificar quem eram os funcionários ou a função que exerciam no clube, o Internacional divulgou um comunicado, por meio do qual confirmou que 'os responsáveis foram identificados e as medidas cabíveis já foram aplicadas'. As demissões foram confirmadas pelo Estadão. 

Na nota, o Inter aponta que a ação tinha o objetivo de criar a ambientação de jogo para recepcionar o elenco e a torcida no duelo contra o Flamengo. O planejamento inicial incluía fumaça de gás carbônico nas laterais do estádio e atrás das goleiras. 

Também eram previstos balões tubulares e bandeirões das torcidas organizadas. O papel picado estava incluído na ação mas, segundo o Inter, deveria ter sido lançado em outro setor do Beira-Rio, em menor volume e sem o material prateado. 

Funcionários do Inter improvisam para limpar papel picado do gramado
Funcionários do Inter improvisam para limpar papel picado do gramado
Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

Todas as ações, de acordo com o Internacional, estavam liberadas pelo regulamento da Conmebol. No entanto, como provocou o atraso do início da partida em mais de 20 minutos, o incidente poderá resultar em punição para o clube -- com multa de atraso por cada minuto e valor mínimo de US$ 20 mil (R$ 109 mil, na cotação atual). 

A 'festa' não impediu que o Internacional fosse eliminado da Libertadores: o Flamengo venceu o confronto por 2 a 0 e confirmou a vaga nas quartas de final do torneio continental. O Colorado, por sua vez, passa a disputar somente o Campeonato Brasileiro. 

Leia, na íntegra, a nota do Internacional sobre o caso do papel picado: 

"Sobre o episódio dos papéis picados, o Inter informa que projetou a ambientação de jogo para recepcionar o time e a torcida no duelo contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Libertadores, com ações como CO² nas laterais e atrás das goleiras, balões tubulares em áreas do estádio e bandeirões das torcidas organizadas, além do papel picado, todos devidamente previstos e liberados pelo regulamento da Conmebol. Entretanto, a ação deveria ter ocorrido em outro setor do estádio, em menor volume e sem o material prateado. Apuramos internamente que foram tomadas decisões não autorizadas pelo Clube na execução da ação. Os responsáveis foram identificados e as medidas cabíveis já foram aplicadas".

*Com informações de Estadão Conteúdo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade