PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Favoritar Time

Em casa, Colo-Colo vence Internacional e abre vantagem na Sul-Americana

Equipes voltam a se enfrentar na próxima semana

28 jun 2022 - 23h37
(atualizado às 23h44)
Ver comentários
Foto: Divulgação/Colo-Colo
Foto: Divulgação/Colo-Colo
Foto: Lance!

Nesta terça-feira, 28, o Colo-Colo venceu, por 2 a 0, o Internacional. Os times se enfrentaram no Monumental, em Santiago, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Solari e Lucero marcaram para os chilenos.

Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (5), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Uma vitória com dois gols de diferença para o Internacional leva o jogo para os pênaltis.

PRESSÃO!

Jogando em casa, o Colo-Colo se aproveitou das baixas no Internacional e pressionou logo nos minutos iniciais. O Inter teve o primeiro chute com perigo. Aos 10, Pedro Henrique carimbou o poste. Depois disso, a produção colorada acabou.

Com isso, os chilenos atropelaram os adversários. Aos 11, Costa aproveitou falha de Heitor e mandou para Lucero abrir o placar. Cinco minutos depois, os mandantes quase ampliaram, mas não tiveram muito sucesso. O volume de jogo seguiu nas mãos dos donos da casa, mas a partida foi para o intervalo no 1 a 0.

MAIS GOLS...

Assim como na primeira etapa, o Internacional sofreu com a pressão do Colo-Colo. O time chileno voltou com tudo e não deu espaço para que os adversários criassem. Não demorou muito para os donos da casa ampliarem. Aos 9, Solari invadiu a área e tocou na saída de Daniel.

A situação seguiu a mesma para o Inter. Sem espaços, o time, quando tinha a bola, acabava se perdendo e entregando para os mandantes, que deram trabalho à defesa adversária. Gabriel Costa e Léo Gil quase marcaram o terceiro. Aos 43, Estevão chegou a balançar as redes. Contudo, após verificar o VAR, a arbitragem anulou.

FICHA TÉCNICA

COLO-COLO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Monumental, em Santiago (CHI)

Data e hora: 28/06/2022 - 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)

VAR: German Delfino (ARG)

Cartões amarelos: Fuentes e Lucero (Colo-Colo); Gabriel e Maurício (Internacional)

GOLS: Lucero, aos 11'/2ºT (1-0); Solari, aos 9'/2ºT (2-0)

COLO-COLO (Técnico: Gustavo Quinteros)

Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia e Suazo; Fuentes (Vicente Pizarro, aos 28'/2ºT) , Pavez e Léo Gil; Solari (Daniel Gutiérrez, aos 48'/2ºT), Lucero e Gabriel Costa.

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Daniel; Heitor (Rodrigo Moledo, aos 0'/2ºT), Mercado, Vitão e Renê (Moisés, aos 27'/2ºT); Gabriel (Maurício, aos 16'/2ºT), Johnny, Edenílson e Alan Patrick (David, aos 16'/2ºT); Pedro Henrique (Estevão, aos 30'/2ºT) e Alemão.

Lance!
Publicidade
Publicidade