PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Eleições Inter: Barcellos x Melo, clube elege presidente neste sábado; veja detalhes

Ao todo, serão 58.629 sócios-torcedores aptos para participar das eleições do Inter e decidir o novo mandatário da equipe no segundo turno do pleito

9 dez 2023 - 09h22
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Roberto Melo, Sergio Juchem e Alessandro Barcellos -
Roberto Melo, Sergio Juchem e Alessandro Barcellos -
Foto: Ricardo Duarte/Inter / Esporte News Mundo

Neste sábado, das 9h às 17h, o Inter irá escolher o presidente para os próximos três anos, 2024-2026. Alessandro Barcellos (Chapa 1 - Em frente! Pelo Inter, pela torcida!) busca a reeleição, enquanto Roberto Melo (Chapa 2 - Gigante de novo!) é a oposição. Ao todo, serão 58.629 colorados aptos para participar das eleições e decidir o novo mandatário no segundo turno do pleito. Os associados também vão eleger os 150 nomes do Conselho Deliberativo do clube.

O sócio-torcedor do Inter pode escolher em comparecer ao Gigantinho, no Complexo Beira-Rio, ou votar no candidato à presidência de forma on-line, através do site Vota Inter (https://www.votainter.com.br). Caso opte em fazer o voto presencial, é necessário levar um documento com foto e carteirinha de sócio(a).

Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No início de novembro, os conselheiros votaram no 1º Turno para definir quem comandará o clube. Entretanto, nem Barcellos ou Melo alcançaram a margem maioritária de 85% dos votos, com isso a definição ficou para o 2º turno. Naquela ocasião, 301 dos 338 conselheiros do Inter manifestaram a escolha entre os candidatos. Foram 150 votos na Chapa 1. Enquanto 130 votaram na Chapa 2 de Melo, além de 8 votos em branco e mais 13 nulos.

Além da eleição entre Barcellos e Melo, os conselheiros definem também o futuro Conselho de Gestão do Inter, que será composto por outros quatro vices. Confira as chapas concorrentes:

Em Frente! Pelo Inter, pela torcida

Presidente: Alessandro Pires Barcellos

1º Vice-Presidente: Dalton Schimitt Junior

2º Vice-Presidente: Ivandro Rodrigo Morbach

3º Vice-Presidente: Victor Grunberg

4º Vice-Presidente: Miguel de Sampaio Dagnino

Gigante de novo!

Presidente: Roberto Lúcio Oliveira de Melo

1º Vice-Presidente: Léo Moura Centeno Júnior

2º Vice-Presidente: Luciana Paulo Gomes

3º Vice-Presidente: Mauri Luiz da Silva

4º Vice-Presidente: Guinther Spode

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade