Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Abel Braga salva Internacional do Z4 e evita o rebaixamento

Treinador assumiu o time a duas rodadas do término do Brasileirão

8 dez 2025 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Esporte News Mundo

Na tarde deste domingo (07), o Internacional fechou sua participação no Campeonato Brasileiro 2025. O Colorado recebeu o Red Bull Bragantino no Beira-Rio, precisando vencer e contar com tropeços dos adversários para se manter na elite nacional. A equipe de Abel Braga fez o dever de casa e venceu por 3 a 1, com gols de Mercado, Alan Patrick e Carbonero.

Além de garantir a vitória, o Internacional foi beneficiado pelos triunfos do Botafogo, que venceu o Fortaleza por 3 a 2, e do Palmeiras, que superou o Ceará por 3 a 1. Com dois resultados paralelos ajudando, o time gaúcho conseguiu sair da 18ª colocação e deixar o Z4, garantindo a permanência na Série A.

Relembre a seguir a campanha do Internacional no Brasileirão:

RODADA A RODADA

O Internacional começou o Brasileirão com Roger Machado no comando do time e estreou com um bom empate contra o Flamengo, no Maracanã, em 1 a 1, e vencendo o Cruzeiro por 3 a 0, no Beira-Rio. Na terceira rodada, empatou sem gols com o Fortaleza, no Castelão, e teve seu primeiro revés na rodada seguinte, jogando em casa, ao ser derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0. No quinto compromisso, empatou em 1 a 1 no clássico GreNal, na Arena do Grêmio, e derrotou o Juventude por 3 a 1, pela sexta rodada, na capital gaúcha.

Nas sétima e oitava rodadas, o Colorado foi derrotado em dois jogos como visitante, pelo Corinthians por 4 a 2 e Botafogo por 4 a 0. Na nona, ficou no 1 a 1 com o Mirassol, no Beira-Rio, e repetiu o placar com o Sport, na Ilha. Na 11ª, o time foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 0, ao lado de sua torcida, e na 12ª, nova derrota de 2 a 0, para o Atlético Mineiro, ingressando no Z4 antes da pausa do Mundial de Clubes.

No retorno aos gramados, o Internacional derrotou o Vitória, no Beira-Rio, por 1 a 0. Na 14ª, foi derrotado pelo Bahia, fora de casa, por 1 a 0. Na 15ª, os gaúchos superaram o Ceará, em casa, por 1 a 0, e venceram o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 1, pela 16ª rodada. Na 17ª, o Inter ficou no 1 a 1 com o Vasco, no Beira-Rio. Na 18ª, foi derrotado pelo São Paulo, no Beira-Rio, por 2 a 1. No fim do turno, venceu o Red Bull Bragantino, fora de casa, por 3 a 1, fechando a metade do campeonato na nona posição.

PRIMEIRA MUDANÇA DE TREINADOR

Na 20ª rodada, o Internacional foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1, no Beira-Rio, bem em meio aos jogos entre as equipes na Libertadores. Na 21ª, foi batido fora de casa pelo Cruzeiro por 2 a 1. Na 22ª, venceu o Fortaleza, no Beira-Rio, por 2 a 1. Na 23ª, a equipe foi goleada pelo Palmeiras por 4 a 1, fora de casa. Na 24ª, a derrota para o Grêmio, no Beira-Rio, culminou na demissão de Roger Machado, que deixou o Colorado na 13ª colocação, com 27 pontos.

Após a saída do treinador, Ramón Díaz assumiu o cargo e estreou na 25ª rodada, contra o Juventude, fora de casa, ficando no empate em 1 a 1. Na 26ª, o Inter também empatou em 1 a 1 com o Corinthians, no Beira-Rio. Na 27ª, venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio colorado. Na 28ª, foi derrotado fora de casa pelo Mirassol por 3 a 1. Na 29ª, venceu o Sport Recife, no Beira-Rio, por 2 a 0. Na 30ª, a derrota foi para o Fluminense por 1 a 0, fora de casa.

Na reta final, o Internacional começou a desperdiçar pontos preciosos em casa e voltou a se aproximar do Z4. Na 31ª rodada, ficou no 0 a 0 contra o Atlético Mineiro, no Beira-Rio. Na 32ª, foi derrotado pelo Vitória, fora de casa, por 1 a 0. Na 33ª, ficou no 2 a 2 contra o Bahia, em Porto Alegre, e venceu o Ceará por 2 a 1, fora de casa, na rodada seguinte.

SEGUNDA MUDANÇA DE TREINADOR

Na 35ª rodada, ficou no 1 a 1 com o Santos, no Beira-Rio, e foi goleado pelo Vasco pelo placar de 5 a 1, em São Januário, na 36ª rodada, resultado que voltou a colocar o Colorado na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 41 pontos.

Com o baixo desempenho, surgiu a segunda mudança de treinador a apenas duas rodadas do término da competição. Ramón Díaz saiu para a chegada de Abel Braga.

Na estreia do comandante, pela 37ª rodada, o Internacional foi derrotado fora de casa pelo São Paulo por 3 a 0 e caiu para a 18ª colocação. A situação ficou complicada e o destino seria decidido na última rodada.

Contra o Red Bull Bragantino, o Internacional precisava vencer e secar os adversários diretos. A luta estava entre o Colorado, o Vitória, Fortaleza e Ceará.

Com o triunfo, a equipe de Abel Braga chegou aos 44 pontos e acabou na 16ª colocação, enquanto Fortaleza e Ceará, que foram derrotados na rodada derradeira, ficaram com as duas últimas vagas para a Série B.

Apesar do sufoco, o Colorado se salvou do rebaixamento e está garantido na Série A do Campeonato Brasileiro 2026.

PRÓXIMA TEMPORADA

Na próxima temporada, o Internacional disputará o Campeonato Gaúcho, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Sudeste. Mesmo salvando o time do rebaixamento no Brasileirão, Abel Braga não deve ficar no cargo e o clube buscará outro nome para assumir o comando da equipe em 2026.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade