PUBLICIDADE

Hugo Calderano domina as ações e avança no WTT de Ljubljana

15 jun 2024 - 10h06
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Dia após dia, Hugo Calderano continua a mostrar que está definitivamente entre os melhores mesatenistas do mundo. O brasileiro voltou à mesa, neste sábado (15), para a disputa das oitavas de final do WTT Star Contender Ljubljana. Por lá, Calderano reencontrou o o sul-coreano An Jaehyun, adverário da final do WTT Contender Rio de Janeiro - vencida pelo brasileiro. Na partida, domínio total de Calderano e vitória por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/4 e 11/3.

hugo calderano 1
hugo calderano 1
Foto: Divulgação / Olimpíada Todo Dia

Calderano e An Jaehyun já haviam se enfrentado duas vezes antes do duelo desta sexta-feira. Na última vez, na final do WTT Contender Rio de Janeiro de 2024, o brasileiro superou o adversário na fase de grupos por 4 a 0. Antes, pelas oitavas de final do WTT Contender Doha de 2021, Hugo venceu por 3 a 1. Assim, com o triunfo de hoje, o mesatenista do Brasil manteve a invencibilidade no confronto direto contra o sul-coreano.

Atual número 6 do ranking mundial, Hugo Calderano chegou como o segundo cabeça de chave do torneio. A primeira parcial começou com o sul-coreano à frente no placar, vantagem que se manteve até a metade final do set. Então, o brasileiro cresceu nos pontos decisivos anotou quatro tentos em sequência e virou o placar para 11 a 8. Por fim, nos dois últimos sets, Calderano não deu chances para o adversário, foram dois atropelos do começo ao fim, e An Jaehyun fez apenas sete pontos somados nas duas parciais.

Sueco nas quartas

Já entre os oito melhores do torneio disputado na Eslovênia, Calderano enfrenta nas quartas de final o sueco Mattias Falck ainda hoje, às 15h40. No histórico de confrontos, somando competições internacionais e por clubes, o atleta do Brasil leva desvantagem diante do europeu: 3 a 1. O duelo mais recente foi no WTT Contender Tunis, da Tunísia, em 2023. Na ocasião, Mattias Falck ganhou nas oitavas de final, por 3 a 0.

Ainda em eventos internacionais, Calderano foi superado em 2018 no Aberto da Alemanha: 4 a 2. Já por clubes, representando o Ochsenhausen, da Alemanha, o brasileiro venceu na edição 2019/20 da Bundesliga, primeira divisão alemã, e foi batido na mesma competição em 2020/21, ambos os jogos foram 3 a 0.

De olho em Paris

Hugo Calderano já está está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Além da premiação do torneio, a participação no WTT Star Contender Ljubljana traz mais um fator importante: pode definir o chaveamento nas Olimpíadas. A competição na Eslovênia garante 600 pontos aos grandes campeões, assim, quem avançar no torneio pode subir no ranking mundial e melhorar a 'seed' de entrada em Paris.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade