Hong deixa cargo de técnico da Coreia do Sul após eliminação na Copa do Mundo
Hong Myung-bo renunciou ao cargo de técnico da seleção da Coreia do Sul neste domingo, após a eliminação do país na fase de grupos da Copa do Mundo.
Hong fez o anúncio no centro de treinamento da equipe em Guadalajara, depois que os resultados de sábado garantiram que os coreanos não avançariam para a fase dos 32 como uma das oito equipes que terminaram em terceiro lugar na fase de grupos.
"Gostaria de pedir sinceras desculpas aos cidadãos que amam o futebol coreano e sempre apoiaram a seleção nacional", disse Hong.
"Hoje, desejo deixar o cargo de técnico da seleção sul-coreana de futebol. Aceitar essa função nunca foi uma decisão fácil para mim".
"No entanto, uma vez tomada essa decisão, não considerei nenhum outro motivo. Acreditei que minha única tarefa era cumprir até o fim a responsabilidade que me foi confiada."
Hong foi nomeado em julho de 2024 como substituto de longo prazo de Juergen Klinsmann e levou o país à 11ª participação consecutiva na Copa do Mundo.
Havia grandes expectativas de que a seleção coreana, com jogadores como Son Heung-min, Lee Kang-in e Kim Min-jae, avançasse para as rodadas eliminatórias em um grupo que contava com os co-anfitriões México, República Tcheca e África do Sul.
Os coreanos começaram com uma vitória por 2 a 1 sobre os tchecos, mas as derrotas para o México e a África do Sul fizeram com que precisassem de resultados favoráveis em outros grupos para avançarem para a próxima fase da competição.
"Não consegui entregar os resultados que o público esperava", disse Hong. "A responsabilidade é inteiramente minha."
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.