1 evento ao vivo
Logo do Seleção de Honduras
Foto: terra

Seleção de Honduras

Rival da Alemanha na Copa, Coreia do Sul vence Honduras em amistoso

28 mai 2018
10h06
atualizado às 14h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma das adversárias da Alemanha na Copa do Mundo, a Coréia do Sul enfrentou neste sábado, no estádio Daegu World Cup, a equipe de Honduras, em amistoso preparatório para o Mundial que irá começar no próximo dia 14. Os donos da casa jogaram melhor desde o início e venceram por 2 a 0 a equipe hondurenha, com gols de Heung-min Son e Seon-min Moon.

O próximo confronto dos sul-coreanos será Bósnia, em 1º de junho, novamente atuando em casa. Depois, o time segue para a Áustria, no dia 3, onde enfrentará a Bolívia, no dia 7, e Senegal, no dia 11.Por fim, viaja para São Petersburgo, cidade onde ficará concentrada na Rússia. até a estreia no Mundial, no dia 18 de junho, diante da Suécia.

Mesmo sendo palco de "apenas" um amistoso, estádio Deagu World Cup já teve seus momentos especiais. Na Copa do Mundo de 2002, realizada no Japão e na Coréia do Sul, o local sediou quatro partidas, entre elas o jogo que definiu quem seria o terceiro colocado daquele Mundial. Para azar dos donos da casa, a Turquia venceu os sul-coreanos por 3 a 2.

Além disso, o estádio foi onde aconteceu o gol mais rápido da história das Copa do Mundo. Nesta mesma partida, o turco Hakan Sukur abriu o marcador com apenas onze segundos de jogo. Curiosamente, o jogador era o grande nome daquela seleção da Turquia e não tinha feito nenhum gol até aquele momento da competição.

Um pouco antes, duas seleções do mesmo continente e que não irão para a Copa do Mundo também realizar partida amistosa. A Quênia enfrentou Guiné Equatorial e venceu pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo atacante Pistone Mutamba.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade