0
Logo do Seleção de Honduras
Foto: terra

Seleção de Honduras

Honduras e Austrália duelam na Repescagem por vaga na Copa

9 nov 2017
20h03
atualizado em 10/11/2017 às 11h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Honduras e Austrália se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Olímpico, em San Pedro Sula, pelo confronto de ida da repescagem mundial das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os anfitriões garantiram a chance extra de tentarem a vaga ao terminarem o torneio da Concacaf na quarta posição, inclusive eliminando os Estados Unidos.

Já a Austrália disputou as Eliminatórias asiáticas e acabou não conseguindo a vaga direta. O país ainda teve que jogar a repescagem asiática, onde eliminou a Síria. Justamente por conta disso, que o técnico Ange Postecoglou fala em merecimento.

"Esse grupo passou por muitas coisas e justamente por conta disso não merece ficar de fora da Copa do Mundo. Temos que fazer um bom jogo em Honduras, apesar do desgaste da viagem, e levarmos a decisão para a nossa casa", disse o treinador da Austrália.

Enquanto Jorge Luis Pinto, comandante de Honduras, prega uma postura ofensiva de sua equipe.

"Honduras tem um futebol de marcação, mas que sabe ser alegre e que pretende estar na próxima Copa do Mundo. Não podemos negar as nossas origens. Temos que pressionar a Austrália e fazer um grande jogo. Se encaminharmos a classificação em casa as nossas chances serão maiores", disse Pinto.

Na repescagem os gols anotados como visitante valem para critério de desempate. O confronto de volta entre australianos e hondurenhos acontecerá na quarta-feira da próxima semana, dia 15 de novembro, na Austrália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade