PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Hamilton minimiza recorde de uma vitória por temporada na F1

Piloto da Mercedes pode superar marca de Michael Schumacher caso vença um GP neste ano

26 set 2022 - 13h49
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton: o atual detentor do recorde de vitórias na F1
Lewis Hamilton: o atual detentor do recorde de vitórias na F1
Foto: F1 / Divulgação

Dono de alguns dos principais recordes da Fórmula 1, Lewis Hamilton pode bater mais um nesta temporada. Se faturar uma corrida na reta final do campeonato, o inglês vai se tornar o único piloto da história a vencer ao menos uma prova por ano ao longo de 16 temporadas. No momento, ele divide com Michael Schumacher o recorde de um triunfo por ano ao longo de 15 campeonatos.

A marca, contudo, parece não importar muito para o piloto da Mercedes. "Eu sou grato por poder a cada ano, desde 2007, ter uma oportunidade de vencer", diz o piloto, que completa em seguida: "Mas esse recorde tem zero importância para mim." Ele não levanta um troféu desde o GP da Arábia Saudita, penúltima corrida de 2021.

"Eu não estou focado no recorde, claro, eu estou tentando conquistar uma vitória neste ano. O recorde não é importante para mim, apenas porque eu realmente não ligo para recordes em geral."

Hamilton diz estar mais preocupado com a recuperação da Mercedes ao longo deste ano. Uma vitória, portanto, seria simbólica, para confirmar a reação do time, que faz sua temporada mais fraca dos últimos anos. "Eu realmente acredito que teremos uma chance de vencer neste ano. Temos ainda algumas corridas pela frente. E, com certeza, esse é um grande objetivo para o time."

Uma nova chance acontecerá no fim de semana. O GP de Cingapura tem um circuito que costuma beneficiar a Mercedes. Mas Hamilton prefere a cautela. "Eu não tenho ideia de onde nosso carro estará em alto nível. Foi uma surpresa quando eu entrei no carro e parecia muito melhor do que antes, completamente diferente das etapas anteriores."

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade