Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Zagueiro do Guarani possui média melhor do que o clube em gols sofridos na última temporada

Adell teve bons números em 2023 quando atuou por São Bento e Desportivo Brasil-SP e espera repetir o desempenho pelo Guarani

19 jan 2024 - 19h39
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Adell em treinamento pelo Bugre
Adell em treinamento pelo Bugre
Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC / Esporte News Mundo

O zagueiro Lucas Adell, do Guarani, pode ser uma das soluções para o Bugre ter uma defesa sólida em 2024. Contratado ainda em 2023 pelo time campineiro, Adell ainda não teve chances para atuar com a camisa do clube.

Para saber tudo sobre o Guarani, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Antes de chegar ao Guarani, o defensor esteve no São Bento-SP e no Desportivo Brasil-SP na temporada 2023, onde teve ótimos números e, que se forem levados em consideração, pode repetir o feito e ser útil ao Bugre nesta temporada.

Adell esteve em campo em 23 jogos no último ano, contabilizando nove vitórias, sete empates e sete derrotas. Porém, além do bom número de pontos conquistados em 2023, o saldo positivo do zagueiro em relação ao número de gols sofridos, é o que chama a atenção. Foram apenas 16, nos 23 jogos em que esteve presente, uma média inferior a 0,7 gols sofridos por partida.

O Bugre, no entanto, realizou 52 jogos, sofrendo 49, com uma média de 0,94 gols sofridos por jogo. Adell também se sobressai quando as médias do Paulistão e da Série B são separadas. No torneio nacional, o Guarani teve uma média de 0,86 gol sofrido por jogo, enquanto no estadual essa média acabou em 1,14.

Além da boa marca de gols sofridos, Adell também se mostrou disciplinado em 2023. Foram apenas 4 cartões amarelos em 23 jogos, superando também a média do clube, que foi de 2,61 por jogo, enquanto Adell ficou com 0,17.

Nos treinos, Adell também tem se destacado pela força física, sendo um dos jogadores mais rápidos entre os zagueiros, atingindo 25,9 km/h, assim como é um dos principais atletas no quesito de corridas de alta intensidade, distância percorrida e distância total nos treinamentos.

O Guarani estreia no Paulistão e na temporada 2024 no domingo (21), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 18h, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade