PUBLICIDADE
Logo do

Guarani

Meu time

Mirassol e Guarani se enfrentam buscando vaga na semifinal do Paulistão

11 mai 2021 20h14
| atualizado às 20h14
ver comentários
Publicidade

Classificados do grupo D do Campeonato Paulista, Mirassol e Guarani se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no estádio José Maria de Campos Maia, em busca de uma vaga na semifinal do Estadual.

Algoz do São Paulo nas quartas de final do Paulistão 2020, o Mirassol terminou como líder do grupo D nesta temporada e busca chegar às semifinais novamente. Campeão da Série D do Brasileirão na última temporada e com campanha de destaque na primeira fase do Estadual, o técnico Eduardo Baptista não vê favoritismo sobre a equipe de Campinas.

"Se tratando de jogo único, onde ninguém tem vantagem, o Guarani sendo um time de Série B, que tem o projeto de subir para a Série A e com um investimento muito mais alto que o nosso, acho que as forças se igualam. É 50% de chance para cada um", analisou o técnico em entrevista coletiva.

A equipe de Mirassol terá quatro desfalques para a decisão desta quarta, sendo que três deles são titulares. Após bateria de testes para covid-19 na última sexta-feira, o goleiro Matheus Aurélio, o zagueiro Danilo Boza, o lateral Moraes e o volante Luís Oyama testaram positivo para a doença e estão de fora do confronto.

O Guarani, por outro lado, voltou a avançar para as quartas do Paulistão depois de oito anos sem disputar as fases decisivas do estadual. A última classificação aconteceu em 2012, quando a equipe de Campinas chegou à final depois de eliminar Palmeiras e Ponte Preta nas quartas e semifinais, respectivamente. Naquela edição, o Bugre acabou sendo derrotado para o Santos na final.

O técnico Allan contará com retorno do zagueiro Airton à dupla de zaga titular. O defensor cumpriu suspensão na última partida da primeira fase, quando o Bugre acabou derrotado pela Inter de Limeira. Andrigo é outro jogador que deve retornar aos 11 iniciais depois de ser poupado na última partida.

Até então, os únicos desfalques certos para a partida são o atacante Bruno Sávio, que desfalca a equipe por conta de uma lesão na coxa, e o goleiro Lucas Cardoso, que segue no departamento médico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade