PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Com início arrasador, Cuiabá vence Guarani na estreia de Chamusca

Equipe do Mato Grosso encerra jejum de cinco jogos sem vitória e sobe para a 11ª posição na Série B

17 out 2019 - 23h53
(atualizado às 23h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cuiabá fez bonito na estreia do técnico Marcelo Chamusca e, com dois gols antes dos dez minutos do primeiro tempo, ganhou do Guarani, por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O curioso é que Marcelo Chamusca havia sido demitido do comando do CRB na semana passada justamente depois de ter sido derrotado pelo Guarani, por 1 a 0. Agora, então, "deu o troco" no time de Campinas.

Após encerrar um jejum de cinco jogos sem vitória, o Cuiabá chegou aos 39 pontos e subiu para o 11º lugar. Já o Guarani sofreu a segunda derrota seguida e estacionou nos 35, podendo se aproximar da zona de rebaixamento.

O Guarani entrou em campo irreconhecível e o Cuiabá não perdoou. Logo aos três minutos, em cobrança falta ensaiada, Jean Patrick recebeu de Paulinho, cortou a marcação e bateu no ângulo de Klever. Aos sete, Jefinho aproveitou indecisão de Luiz Gustavo e o goleiro bugrino para ficar com a bola. O atacante só empurrou para o gol aberto.

E o Cuiabá poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Aos 38, em uma saída errada da defesa campineira, Thallyson tocou com a mão na bola dentro da área. O lateral Paulinho cobrou forte, mas acertou a trave de Klever. E o Guarani deixou o primeiro tempo sem exigir defesas de Matheus Nogueira.

A bronca de Thiago Carpini no intervalo pareceu ter surtido efeito e o Guarani voltou mais ligado para a etapa final. Arthur Rezende levou perigo em chute forte antes de Filipe Cirne diminuir aos 29. O meia bateu colocado e acertou o ângulo da meta do goleiro adversário, que nada pôde fazer.

Empolgado, o Guarani partiu para cima em busca pelo menos do empate e deixou a partida aberta. Apesar da pressão, a equipe campineira não conseguiu marcar o segundo gol.

Os dois times voltam a campo no sábado da semana que vem, pela 31ª rodada. O Cuiabá enfrentará o Brasil de Pelotas, às 16h30, no Bento Freitas. No mesmo horário, o Guarani encara o São Bento, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ 2 X 1 GUARANI

CUIABÁ - Matheus Nogueira; Tony, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Jean Patrick (Moisés) e Alê; Felipe Marques (Mateus Anderson), Lucas Braga e Jefinho (Alex Ruan). Técnico: Marcelo Chamusca.

GUARANI - Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes, Ricardinho (Filipe Cirne), Arthur Rezende e Lucas Crispim (Deivid Souza); Davó (Vitor Feijão) e Michel Douglas. Técnico: Thiago Carpini.

GOLS - Jean Patrick, aos três, e Jefinho, aos sete minutos do primeiro tempo; Filipe Cirne, aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).

CARTÕES AMARELOS - Anderson Conceição, Paulinho e Escobar (Cuiabá); Felipe Guedes e Arthur Rezende (Guarani).

RENDA - R$ 16.795,00.

PÚBLICO - 1.762 pagantes.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade