PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Sem Renato, Grêmio terá time reserva na final da Recopa Gaúcha

Enquanto treinador ficará em Porto Alegre com os titulares, equipe alternativa do Grêmio viajará para Ijuí para decisão contra São Luiz

27 fev 2024 - 13h40
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA - Legenda: Diego Costa ainda não deve estrear pelo Grêmio nesta quarta-feira / Jogada10

O Grêmio decidiu escalar uma equipe repleta de reservas para encarar o São Luiz, em Ijuí, nesta quarta-feira, na decisão da Recopa Gaúcha. Nem o técnico Renato Gaúcho viajou para a cidade do interior do Rio Grande do Sul. Dessa forma, o treinador ficará em Porto Alegre para trabalhar com os titulares visando aos confrontos pelo Estadual, enquanto o auxiliar Alexandre Mendes ficará à beira do campo com o time alternativo.

A ideia da comissão técnica é aprimorar o entrosamento do time titular, uma vez que não há rodada do Campeonato Gaúcho no meio de semana. Na manhã desta terça-feira, o Grêmio fez o último trabalho antes de viajar para Ijuí, o que ocorrerá nesta tarde.

Apesar de contar com uma equipe alternativa, o Grêmio não deve contar com Diego Costa, reforço que ainda não estreou pelo Imortal. Ele está sendo preparado para fazer seu primeiro jogo contra o Guarany de Bagé, no próximo sábado, pelo Gauchão. Por outro lado, o lateral-esquerdo Mayk pode entrar em campo pela primeira vez.

O possível time do Grêmio para encarar o São Luiz é o seguinte: Caíque (Grando); Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Mayk; Ronald, Dodi, Nathan, Everton Galdino e Nathan Fernandes; André Henrique.

Grêmio classificado em segundo no Gaúcho

O duelo de sábado é o último da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Contudo, ele servirá apenas para cumprir tabela. Isso porque o Grêmio já está classificado em segundo lugar, uma vez que está a cinco pontos do líder Internacional e quatro à frente do terceiro colocado, o próprio Guarany de Bagé.

O duelo contra o São Luiz nesta quarta-feira será às 19h30 (de Brasília), no estádio 19 de Outubro. O vencedor da partida fica com o título. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade