Renato Gaúcho cobra expulsão de Paulo Henrique Ganso: 'Único erro do árbitro'
Técnico analisou lance que gerou cartão vermelho para Rodrigo Ely
O Grêmio venceu o Fluminense de virada na última terça-feira (13) pela primeira rodada das oitavas de final da Libertadores. Mesmo com a vitória, Renato Gaúcho destacou um possível erro de arbitragem no confronto. Após a partida, o técnico declarou que Paulo Henrique Ganso deveria ter sido expulso em confusão que originou o cartão vermelho para Rodrigo Ely.
O lance foi marcado por um conflito entre os dois atletas. Na ocasião, o camisa 10 do Fluminense escorou o braço por cima de Rodrigo Ely, que retrucou o gesto com um soco no estomago de Ganso. Com o auxílio do VAR, o árbitro Dario Herrera, da Argentina, optou por penalizar apenas o zagueiro do tricolor gaúcho aos 38 minutos do segundo tempo.
- Eu gosto muito desse árbitro. No meu entender, foi muito bem. O único erro dele foi não ter expulsado o Ganso. O Rodrigo, se mereceu ser expulso, o Ganso fez a mesma coisa que ele. Se tivesse que expulsar, teria que ser os dois. O único erro dele (árbitro) na partida - contestou Renato Gaúcho.
Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio conseguiu confirmar a vitória por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho construiu uma vantagem mínima para a partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O tricolor gaúcho joga pelo empate para garantir a classificação. O confronto decisivo contra o Fluminense acontece na próxima terça-feira (20), às 19h, no Maracanã.