Por "vida longa", Gilberto Silva é efetivado como zagueiro por Luxemburgo
- Cristiano Silva
- Direto de Porto Alegre
Vanderlei Luxemburgo definiu que Gilberto Silva deixará de atuar como volante, sua posição de origem, e passará a disputar posição no time titular do Grêmio como zagueiro. A nova função não será novidade para o jogador, que em 2011, com o técnico Celso Roth, e nas duas últimas partidas do Grêmio nesta temporada, clássico Gre-Nal e Caxias, atuou na zaga.
» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt
» Veja decepções dos times brasileiros no mercado da bola
"Eu já conversei com ele e o Gilberto vai ser zagueiro, porque eu não vejo ele mais como volante. Pela dinâmica que exige o futebol, pela participação de chegada na frente e o preenchimento de espaço, então ele vai ser zagueiro. Eu até acho que eu vou dar mais tempo de vida útil para ele no futebol", disse o técnico gremista, em entrevista à Rádio Guaíba.
Gilberto Silva admite que também vinha pensando em deixar de atuar como volante para jogar na zaga.
"Eu e o Luxemburgo tivemos uma conversa e eu também já pensei em voltar a atuar como zagueiro. Estou muito tranquilo e a vontade para dar sequencia nesta posição, até porque eu já projetava voltar a atuar nesta função e também porque os campos ficaram muito grandes para correr como volante", disse o agora zagueiro gremista Gilberto Silva, sorrindo.
Mesmo com Luxemburgo efetivando Gilberto Silva como zagueiro, a direção tricolor segue em busca de um novo jogador para a defesa. Nomes como os do argentino Guilhermo Burdisso, do Arsenal de Sarandí, da Argentina, e Leandro Almeida, do Dínamo de Kiev, surgem como possíveis reforços.