PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Na estreia de Roger, Grêmio visita o invicto Goiás no Serra Dourada

29 mai 2015 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de passar uma semana sem técnico, o Grêmio definiu a contratação de Roger Machado na última terça-feira. E a estreia do novo comandante não poderia ser mais complicada: neste domingo, o Tricolor visitará o Goiás, um dos líderes do Campeonato Brasileiro, que sequer sofreu gols até aqui na competição, às 16 horas (de Brasília). Para piorar o cenário, a partida será no Serra Dourada, local onde historicamente a equipe gremista apresenta grandes dificuldades.

A sequência do Grêmio no Brasileirão será, de fato, uma prova de fogo para o novo comandante: depois do Goiás, o Tricolor enfrentará Corinthians e São Paulo. Nada que abale Roger, que chegou pedindo confiança e prometendo à torcida um Grêmio fiel às suas características históricas, de muita pegada e dedicação em campo.

"O que eu trago é esse DNA de cria da casa. Isso me permite identificar como o torcedor deseja ver a equipe dentro de campo", afirmou o treinador, em sua coletiva de apresentação como novo técnico do Grêmio. "Tenho certeza de que poderemos construir algo muito positivo: uma equipe competitiva, com a qual nosso torcedor se identifique plenamente nas arquibancadas", completou.

A primeira semana de Roger foi marcada por treinos muito intensos. Os jogadores aprovaram: "ele é um cara bastante motivador. Deu pra ver já nas primeiras reuniões. Sempre que conversa do treinamento que vamos fazer, mostra algum vídeo. Isso é bom, mexe com o grupo. Todos se identificam e fazem o que ele quer, que é colocar intensidade nos trabalhos", ressaltou o meia Giuliano.

Embora tenha dito em sua primeira coletiva que já será possível ver um Grêmio com a sua cara logo na estreia, Roger deve manter a base que venceu o Figueirense, no último sábado. Na zaga, a única mudança será a volta de Geromel à titularidade, no lugar de Erazo. Do meio para a frente, Yuri Mamute começará a partida, e Pedro Rocha deve aguardar vez no banco de reserva.

O Goiás chega para o jogo deste domingo motivado por sua bela campanha no começo do Brasileirão, mas também decepcionado: na última quarta-feira, a equipe foi precocemente eliminada da Copa do Brasil pelo Ituano. Venceu por 3 a 1 no Serra Dourada, mas este resultado, combinado à derrota por 2 a 0 na ida, alijou os esmeraldinos da competição.

Para o jogo deste domingo, o principal desfalque é o atacante Bruno Henrique, expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. Wesley é quem deve assumir sua vaga, compondo a linha de frente com Erik. Na zaga, porém, muitos retornos: Rafael Forster e Patrick, que não atuaram contra o Ituano por não estarem inscritos na Copa do Brasil, Felipe Macedo, que estava suspenso, e Diogo Barbosa, o qual terminou de cumprir sua suspensão de 90 dias por doping.

A eliminação para o Ituano não desanimou Hélio dos Anjos, que vê o Goiás muito forte para a sequência da temporada. "Estamos montando um belo time de futebol. Temos problemas que vamos ter que consertar, mas vejo muita coisa boa", disse o treinador, após o jogo da última quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X GRÊMIO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 31 de maio de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael Alves (Asp. Fifa-RS) e Christian Sorence (Esp.-GO)

GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Patrick, Rodrigo, Péricles e Arthur; Erik e Wesley

Técnico: Hélio dos Anjos

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Yuri Mamute

Técnico: Roger Machado

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade