0

Grêmio faz três no Juventude, mas está fora da final

24 abr 2016
18h05
atualizado em 25/4/2016 às 10h29
  • separator
  • comentários

O Grêmio não conseguiu reverter a vantagem construída no jogo de ida pelo Juventude e está fora da decisão do Campeonato Gaúcho. A equipe de Roger Machado venceu por 3 a 1, nesse domingo, na Arena, mas disse adeus ao Estadual por conta do gol marcado por Roberson. O Juventude, que havia derrotado o rival de Porto Alegre por 2 a 0 no primeiro duelo, se beneficiou do placar agregado e disputará o título contra o Internacional.

Foto: Gazeta Press

Os gols do Grêmio foram marcados por Wallace, aos três minutos do primeiro tempo, Giuliano e Miller Bollaños, no 1º minuto e aos 12 da etapa complementar, respectivamente. Bollãnos havia acabado de entrar quando anotou o tento gremista. Ele estava afastado desde o dia 6 de março, quando levou uma cotovelada num clássico com o Internacional.

O Juventude, comandado por Antônio Carlos Zago, disputará a final com os colorados de Argel Fucks. O Inter se garantiu na decisão após vencer o São José-RS, por 1 a 0, no último sábado.

O Jogo – Ciente de que precisava correr atrás do prejuízo, o Grêmio foi ao ataque e iniciou a partida num ritmo que pegou o Juventude de surpresa. Logo aos três minutos de jogo, Luan ajeitou a bola e Walace mandou uma bomba, de muito longe, para abrir o placar. O golaço motivou a equipe a seguir no campo de ataque. Aos 12, Giuliano deu um leve toque de cabeça na bola e Bobô por pouco não concluiu de carrinho.

Se não conseguia fazer frente ao Grêmio na técnica, o Juventude abusava para as faltas e travava o jogo no meio-campo. Aos 31 minutos, Bobô conseguiu superar a estratégia adversária e empurrou para as redes, mas o auxiliar invalidou o gol por ter flagrado o atacante em impedimento. Bressan, aos 33 minutos, teve a chance de colocar o Grêmio na frente, mas não conseguiu aproveitar o rebote de Elias e mandou para fora.

O Grêmio ainda teve outras três boas chances nos minutos finais do primeiro tempo, com Ramiro, Walace e Luan, mas o segundo gol só saiu na etapa complementar. Giuliano, logo no primeiro minuto, recebeu passe de Douglas, driblou o marcador e bateu colocado. A festa, no entanto, foi interrompida em seguida. Aos dois minutos, Roberson arriscou da entrada da área e contou com um desvio em Bressan para superar o goleiro Marcelo Grohe.

O Juventude quase igualou o marcador, mas Dieguinho não conseguiu concluir lançamento que recebeu da lateral esquerda. Coube a Bollaños, que havia acabado de entrar, responder à altura para o Grêmio. Aos 12 minutos, o meia Giuliano deu um toque para tirar do goleiro do lance e deixou a bola limpa para o equatoriano empurrar para as redes.

Aos 17 minutos, Elias se agigantou e praticou duas belas defesas em chutes de Giuliano e Douglas. Na sequência, Luan arriscou o chute e mandou muito próximo à trave. Já aos 19, Douglas arriscou de longe e viu Elias raspar na bola para evitar o gol. Ela ainda acertou o travessão do Juventude antes de sair pela linha de fundo.

Com a necessidade de fazer mais um gol para se classificar, o Grêmio se mandou para frente e jogava com quase quatro atacantes. Mas o Juventude conseguiu segurar o ímpeto do rival. Aos 39, Elias voltou a se destacar e tirou com os pés um chute de Henrique Almeida. Hélder, aos 48, ainda levou um cartão vermelho, mas a expulsão não impediu o Juventude de assegurar a classificação.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 1 JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 24 de abril de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

Assistentes: Leirson Martins e Michael Stanislau (ambos do RS)

Cartões amarelos: Bressan, Fred e Ramiro (Grêmio); Hugo, Dieguinho, Bruno Ribeiro e Lucas (Juventude)

Cartão vermelho: Hélder (Juventude)

GOLS:

GRÊMIO: Wallace, aos três minutos do primeiro tempo, Giuliano, ao 1º minuto do segundo tempo, e Bollaños, aos 12 minutos do segundo tempo

JUVENTUDE: Roberson, aos dois minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Walace (Lincoln), Maicon, Giuliano, Douglas (Henrique Almeida) e Luan; Bobô (Miller Bolaños)

Técnico: Roger Machado

JUVENTUDE: Elias; Hélder, Klaus, Heverton e Pará; Itaqui (Lucas), Wanderson, Bruno Ribeiro e Hugo (Wallacer); Dieguinho (Vacaria) e Roberson

Técnico: Antônio Carlos Zago

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade