Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio joga mal e Luís Castro admite erro em estratégia adotada

Tricolor Gaúcho é bombardeado por São Paulo e derrota fica "barata"

12 fev 2026 - 09h44
(atualizado às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Reprodução/YouTube/Grêmio FBPA / Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (11), o Grêmio foi derrotado pelo São Paulo, no Morumbis, válido pela terceira rodada do campeonato brasileiro. O tricolor gaúcho teve um jogador expulso na segunda etapa e escapou de ser goleado.

O técnico Luís Castro admitiu que errou na estratégia que usou.

"Não estamos a conseguir fazer a estratégia sempre. No momento defensivo, temos que ser muito mais estáveis no nosso bloco mais baixo. No nosso bloco alto, estamos a ter bons momentos, com pressão alta. A partir do momento que baixamos o bloco, passamos a ter dificuldades. O trabalho é o melhor aliado que eu tenho", explicou.

O treinador português foi perguntado se o time ainda pode render mais.

"No dia que eu não acreditar no trabalho de fato, eu falarei publicamente. Acredito no trabalho, nos jogadores, no Grêmio e naquilo que fazemos diariamente. Sei que é difícil e parece impossível para muita gente", completou.

Por último, Luís Castro elogiou o time do São Paulo e seu ótimo desempenho. O treinador gremista admitiu que o placar ficou "barato" devido ao grande jogo que o time comandado por Hernán Crespo.

"Hoje é um dia muito duro, pois perdemos. Não estivemos bem nem na primeira parte, nem na segunda parte. O São Paulo mereceu ganhar nas duas partes. E o resultado até ficou curto para o São Paulo", afirmou.

O Grêmio voltará a campo no domingo (15) contra o Juventude, às 17h30, válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Pelo Brasileirão, o tricolor só volta a jogar no dia 25/02, quando recebe o Atlético-MG dentro de sua arena.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade