PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio emite nota sobre Ferreira e anuncia que atleta passará por cirurgia

10 mai 2022 17h55
ver comentários
Publicidade

O Grêmio emitiu uma nota nesta terça-feira para se posicionar sobre o caso de Ferreira. O atacante buscou um tratamento paralelo para uma lesão, o que gerou desconforto na diretoria tricolor. O jogador está afastado dos gramados há duas semanas e não existe previsão para o seu retorno.

Ferreirinha, como é conhecido, tem feito um tratamento à base de células-tronco com um médico particular, além do trabalho tradiconal com seu clube. Na nota, o Grêmio afirma que não utiliza este tipo de tratamento e informa que o atleta precisará passar por cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal.

Em 2022, Ferreira tem apenas oito jogos disputados, dois deles pela Série B do Campeonato Brasileiro, e ainda não fez gols. A última partida que disputou foi contra a Chapecoense, no dia 15 de abril.

Confira a nota oficial na íntegra:

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por meio de seu Departamento Médico, esclarece que não adota, em seu corpo técnico de trabalho e/ou atletas profissionais, terapias experimentais (PRP, células-tronco), em conformidade com resoluções do Conselho Federal de Medicina acerca de tal prática.

O Clube orienta os seus profissionais neste sentido, porém respeita o direito individual de escolha dos pacientes, monitorando-os permanentemente.

Em relação ao atleta Ferreira, a evolução do quadro clínico nos últimos dias levou à realização de novos exames de imagem, que detectaram a presença de hérnia inguinal direita, com necessidade de correção cirúrgica.

O Grêmio comunica, ainda, a inexistência de tal situação em qualquer das avaliações por imagem anteriores e/ou procedimentos clínicos internos aos quais o atleta tenha submetido-se, com tratamento conservador.

As informações sobre prazo de recuperação e retorno às atividades serão comunicadas posteriormente."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade