Gabriel Silva dedica 1° gol como profissional do Grêmio a falecido avô
Neste sábado, o Grêmio empatou por 1 a 1 com o Novo Hamburgo, fora de casa. O Tricolor saiu perdendo, mas buscou a igualdade com Gabriel Silva. Foi o primeiro gol como profissional do jogador, que dedicou o momento ao recém-falecido avô.
"Só notei que a bola bateu na minha cabeça, nem percebi que o gol foi meu. Quero dedicar esse gol ao meu vô, que morreu faz dois dias, está sendo um momento muito difícil para mim. O sonho dele foi me ver jogar profissionalmente, e ele concluiu essa missão em vida", disse o atacante ao SporTV.
"A sensação de fazer um gol por um clube tão grande como o Grêmio é maravilhosa. O primeiro é sempre especial, agradeço à comissão técnica e a todos os jogadores que me ajudaram", completou.
Gabriel Silva reconhece que o Grêmio ainda precisa evoluir, mas entende que o estágio em que o time se encontra é natural.
"Acredito que está faltando um pouco de entrosamento, o que é normal em um começo de temporada. Mas a torcida pode ficar tranquila, porque ao longo da temporada nós vamos melhorar", afirmou.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 18 pontos, na segunda colocação do Gaúcho. Na próxima quarta-feira, o Tricolor disputa com o Internacional o clássico que foi adiado após o episódio do ataque ao ônibus gremista. A bola rola às 21h, no Beira-Rio.