Dnipro aceita oferta, e Grêmio deve anunciar Giuliano na 6ª
Apenas formalidades impedem o Grêmio de anunciar um importante reforço para a continuidade da temporada. A proposta apresentada ao Dnipro, da Ucrânia, foi aceita, e o meia Giuliano deve ser apresentado como novo jogador tricolor até o final desta semana.
A informação foi confirmada por uma fonte ligada ao presidente Fábio Koff, nesta terça-feira. “A nova proposta do Grêmio foi aceita pelo Dnipro e, agora, a negociação está na fase de troca de documentos. A contratação será feita com a ajuda de investidores”, disse a fonte, que preferiu não ser identificada, ao Terra.
O Grêmio deve pagar cerca de oito milhões de euros (R$ 24 milhões) pelo jogador, que foi peça fundamental para a concretização do negócio. Isto porque ele não quer voltar à Ucrânia, que sofre com crise política desde o início do ano, e teria convencido os dirigentes do Dnipro a liberá-lo antes do término de seu contrato (dezembro de 2015).
O anúncio oficial da contratação deve ocorrer na sexta-feira, data em que o presidente do Grêmio, Fábio Koff, retorna de férias nos Estados Unidos.
Giuliano tem 24 anos e construiu toda a sua história no Internacional, maior rival gremista. Ele foi campeão da Copa Libertadores da América com a equipe colorada em 2010 e, na ocasião, acabou eleito o melhor jogador da competição. No ano seguinte, transferiu-se ao Dnipro por 10 milhões de euros (R$ 30 milhões) e, de lá para cá, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.