Com Marcelo Moreno, Grêmio se apresenta para 2015
O centroavante Marcelo Moreno foi a principal novidade do Grêmio no retorno aos trabalhos para a temporada 2015. Depois de ser emprestado a Flamengo e Cruzeiro, o boliviano retorna ao clube gaúcho, que comprou seus direitos no início de 2012.
Embora o vice de futebol interino Adalberto Preis admita que haja chance de ele ser negociado, já que o contrato se encerra em dezembro, a intenção do clube é aproveitá-lo para formar um ataque poderoso ao lado de Hernán Barcos.
"Temos algumas caras novas: o Douglas está de volta, o Marcelo Oliveira, o Paulinho, que veio do Londrina, e, claro, o Marcelo Moreno, com quem esperamos contar se tudo der certo", afirmou Preis, em discurso aos jogadores. Foi ele o primeiro dirigente gremista que defendeu a permanência de Barcos e Moreno no elenco, juntos, quando a ideia inicial do clube era a de se desfazer de pelo menos um deles, para aliviar os gastos com o futebol.
Ao todo, 34 jogadores se reapresentaram nesta quinta. O volante Walace serve à Seleção Sub-20, enquanto o lateral esquerdo Breno acabou se atrasando. Além de Preis, discursou também o presidente Romildo Bolzan Jr. O técnico Luiz Felipe Scolari foi bem mais sucinto, resumindo-se a dar apenas a boas vindas a todos os jogadores.
Além de Walace e Breno, também deve integrar o elenco gremista em breve o zagueiro Erazo, que está emprestado ao Flamengo. A tendência é que jogador se apresente para trabalhar na próxima segunda-feira
No domingo, 11, a delegação do Grêmio seguirá para Gramado, onde realizará a pré-temporada. Até lá, os jogadores treinarão todos os dias, em dois turnos no CT Luiz Carvalho.
Rádio do Grêmio em FM
Nova fornecedora de material esportivo do Grêmio, a Umbro também é parceira do clube em um projeto pioneiro: a Grêmio Rádio Umbro 90,3 FM. A emissora, que transmitirá a programação da rádio oficial do clube em FM, funcionará inicialmente apenas nos dias de jogos do clube
Confira a lista de jogadores que se reapresentaram:
Goleiros: Marcelo Grohe, Tiago, Léo e Vitor
Zagueiros: Geromel, Werley,Rhodolfo, Lucas Costa, Gabriel Silva e Gabriel (lesionado)
Laterais: Marcelo Oliveira, Breno, Matías Rodríguez, Liverson e Marcelo Hermes
Volantes: Fellipe Bastos, Araújo, Ramiro,Riveros, Negueba e Balbino
Meias: Douglas, Giuliano (lesionado),Lincoln e Luan
Atacantes: Marcelo Moreno, Everton, Lucas Coelho,Barcos, Everaldo, Erik, Paulista, Paulinho e Pedro Rocha
Com informações de Cristiano Silva, direto de Porto Alegre (RS)