2 eventos ao vivo

Greve: jogadores do Barueri encerram chance de novo W.O.

22 ago 2014
16h35
atualizado às 18h42
  • separator
  • 0
  • comentários

As suspeitas de que o Grêmio Barueri protagonizaria mais um W.O. no Campeonato Brasileiro da Série D foram encerradas. Os atletas da equipe da Grande São Paulo tiveram sua exigência atendida pelo presidente do clube, o português Alberto Ferrari, e enfrentarão o Tombense-MG, às 19h (de Brasília) desta sexta-feira, em seu domínio, a Arena Barueri - a decisão veio após o dirigente implorar aos jogadores, segundo o sindicado.

<p>Jogadores do Operário se deitaram no gramado em apoio ao protesto do Barueri, que não entrou em campo em partida da Série D</p>
Jogadores do Operário se deitaram no gramado em apoio ao protesto do Barueri, que não entrou em campo em partida da Série D
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

"O presidente foi lá hoje, fez o cheque para o dia 1º e outro para o dia 5 e pediu encarecidamente porque se eles não jogassem hoje eram dois anos de suspensão e multa de R$ 100 mil. Então o presidente implorou, eles chegaram a um consenso de que iam jogar e só pedi para que garanta este cheque", disse em entrevista ao Terra Mauro Costa, diretor do Sindicato de Atletas Profissionais. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do clube para confirmar a informação, mas não obteve êxito.

Em entrevista ao SporTV, José Antonio Bressan, coordenador geral de futebol, alegou uma garantia de que a equipe jogará todo o campeonato. O dirigente ainda lembrou os riscos de um novo W.O. do time. 

"Foi um fato inédito no futebol brasileiro e triste para o quadro em que se encontra. Não podemos deixar pela segunda vez porque as consequências seriam gravíssimas. Viemos nessa semana e tentamos resgatar a situação. O W.O. é certeza que não vai existir. Eu garanto que vai terminar o campeonato e que tem que ser pago. Mas todos têm seus direitos e seus deveres. Esperamos que retomem o que não foi feito semana passada. Futebol foi manchado semana passada e não queremeos que arrase o futebol brasileiro", falou. 

O pedido do plantel paulista era que Ferrari arcasse com 50% dos salários atrasados, montante equivalente a R$ 134 mil. No início da semana, um número inferior a 30% foi bancado pelo mandatário, e não aceito pelos atletas. O complemento veio nesta manhã, na concentração.

"Os atletas treinaram normalmente a semana toda e se dedicaram. Inclusive, estavam concentrados. Eles são profissionais e conscientes. Depois que o presidente arcou com a quantia pedida, houve consenso: o de atuar contra o Tombense", sintetizou Thiago Rino, advogado do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo. Neste contexto, o restante das mensalidades será acertado no dia 5 de setembro.

Sindicato dos Atletas: caso Barueri é divisor de águas

Com o impasse temporariamente resolvido, Mauro Costa, diretor de relacionamento da SAPESP, comemorou o auxílio da entidade em tal resolução: "Mais uma vez o Sindicato foi solicitado e deu pronto atendimento aos atletas. Nosso grande objetivo era fazer com que os jogadores recebessem ao menos metade dos atrasados para que não houvesse nova paralisação".

Sem somar nenhum ponto no quarto estágio do futebol nacional, o Grêmio Barueri terá pela frente um adversário favorito à classificação: equipe emergente do futebol mineiro, o Tombense figura na liderança do Grupo 7, somando nove pontos.

Veja nota oficial emitida pelo Barueri:

Mediante aos acontecimentos em geral que ocorreram no Grêmio Barueri, a diretoria do clube gostaria de afirmar que está empenhada em resolver a situação dos atletas profissionais que defendem a camisa do Barueri. As pendências serão quitadas de acordo com o que foi conversado com os atletas e desta forma, o elenco profissional irá entrar em campo nesta sexta (22), para enfrentar o Tombense-MG, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri.

Pedimos a compreensão e em breve as coisas no Grêmio Barueri voltam ao normal.

Em tempo, estaremos disponíveis para esclarecer os fatos para sanarmos qualquer mal entendido durante a próxima semana, assim, pedimos que individualmente, agendem com nossa Assessoria de Imprensa.

Atenciosamente,

Diretoria do Grêmio Barueri

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade