4 eventos ao vivo

Vasco, Cruzeiro e Goiás: os únicos da elite invictos em 2019

14 mar 2019
15h31
atualizado em 17/3/2019 às 13h36
  • separator
  • comentários

A rodada do meio de semana da Libertadores e da Copa do Brasil encerrou a invencibilidade em 2019 de dois times da Série A do Brasileiro: Grêmio, que perdeu para o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0, na terça; e Ceará, derrotado pelo Corinthians por 3 a 1, nessa quarta. Com isso, restam apenas três clubes da elite nacional que ainda não perderam nenhum jogo neste ano: Vasco, Cruzeiro e Goiás.

Na noite desta quinta, o Vasco recebe o Avaí, no Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil, e vai tentar se manter invicto. O Cruzeiro jogaria com o Deportivo Lara, da Venezuela, no Mineirão, mas a partida teve de ser adiada por causa da dificuldade da equipe adversária deixar seu país.

Tardelli durante Grêmio x Libertad, partida valida pela 2ª rodada do grupos H da Copa Libertadores
Tardelli durante Grêmio x Libertad, partida valida pela 2ª rodada do grupos H da Copa Libertadores
Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA / Estadão Conteúdo

Do trio que ainda não sentiu o amargor de uma derrota em 2019, o Goiás foi o único que já se despediu de uma competição – desclassificado na segunda fase da Copa do Brasil, ao empatar em casa com o CRB por 1 a 1, e, depois, perder a disputa nos pênaltis. No entanto, a equipe lidera o Estadual e já se garantiu nas quartas de final.

No Rio, o Vasco venceu o primeiro turno do Carioca, o que lhe assegurou presença na fase final do Estadual, e também vai bem na Copa do Brasil, na qual figura como favorito nos dois confrontos com o Avaí – o outro será em Santa Catarina, dia 10 de abril.

O Cruzeiro estreou bem na Libertadores, com vitória fora de casa sobre o Huracán, da Argentina, por 1 a 0. No Mineiro, mesmo atuando às vezes com times alternativos, está em terceiro lugar e já tem a vaga confirmada nas quartas de final.

Os outros 17 times da Série A do Brasileiro já foram batidos pelo menos uma vez neste ano.

Veja também

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade