PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

No profissional, Augusto reencontra geração de “ouro”

26 jun 2015 - 19h12
Compartilhar
Exibir comentários

Lateral esmeraldino na década de 1990, Augusto César terá no próximo domingo a chance de voltar à equipe profissional do Goiás. Desta vez, o ex-jogador estará fora das quatro linhas como treinador do time na partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Série A. Agora entre os profissionais, Augusto voltará a comandar jogadores que eram seus pupilos nas categorias de base do clube.

Augusto César comanda treino no Goiás
Augusto César comanda treino no Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC/Divulgação / Divulgação

Augusto César retornou ao Goiás no segundo semestre de 2012 e recebeu a tarefa de treinar o sub-20 esmeraldino. Em pouco tempo, o treinador conseguiu gravar o nome na história do clube. Nas mãos dele, o Goiás conseguiu pela primeira vez decidir a Taça São Paulo de Futebol Júnior, em 2013.

Daquela geração que bateu na trave para a conquista do título, mas que foi a mais vitoriosa na principal competição da categoria, muitos jogadores subiram para o profissional. Com a demissão de Hélio dos Anjos, Augusto também recebeu a oportunidade de estar na principal equipe do Goiás.

Para o jogo do próximo domingo, o técnico deve escalar cinco jogadores que estiveram na Copa São Paulo de 2013: o zagueiro Felipe Macedo, o lateral direito Clayton Sales, o volante Rodrigo, o meia Liniker e o atacante Erik.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade