PUBLICIDADE

Ginástica

“Rir pode me matar”, diz ginasta que tem alergia a emoções fortes

Inglesa Natasha Coates afirmou que sofre de Síndrome de Ativação dos Mastócitos e já teve mais de 500 internações

4 jul 2022 - 21h47
(atualizado às 21h48)
Compartilhar
Exibir comentários
 Natasha Coates tem síndrome rara
Natasha Coates tem síndrome rara
Foto: Reprodução/Instagram/Natasha Coates

Já pensou ter a sua vida em perigo justamente por rir ou chorar? Isso acontece com a ginasta Natasha Coates, que pode ir a óbito caso sinta fortes emoções. A inglesa foi diagnosticada com a rara síndrome de Ativação dos Mastócitos.

Em entrevista ao jornal The Mirror, Coates explicou que o problema afeta o seu sistema imune e pode causar fortes reações alérgicas. A ginasta já foi internada mais de 500 vezes por causa do diagnóstico.

A atleta de 27 anos contou que o primeiro choque anafilático ocorreu há nove anos durante a participação em uma evento de ginástica artística. “De repente, comecei a tremer, fiquei tonta e com dificuldade para respirar. Fui levada ao hospital com escolta da polícia”, relembrou.

Alimento, cheiro, risos, lágrimas ou qualquer outro item que cause a ativação excessiva dos mastócitos podem causar crises em Coates, o que ocasiona na necessidade de uma ida imediata ao hospital.

“Sou alérgica a emoções fortes. Qualquer mudança do meu corpo pode causar uma reação química. Rir, ficar estressada, com medo ou triste pode me matar", detalhou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade