PUBLICIDADE

Ginástica

Por problemas elétricos, finais do Brasileiro de ginástica são adiadas

24 jun 2018 - 16h03
(atualizado em 26/6/2018 às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Devido a problemas elétricos no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), a final do Campeonato Brasileiro de ginástica artística, que aconteceria neste domingo, foi adiada. Em nota, a Confederação da modalidade afirmou que remarcará a decisão do torneio, mas ainda não tem data definida.

A decisão foi tomada por atletas, comissões técnicas, coordenação técnica e arbitragem depois de verificar que os cabos que alimentam o sistema de iluminação do ginásio foram rompidos. "Num primeiro momento, decidimos adiar a competição em trinta minutos até que a iluminação fosse reestabelecida. Depois de uma hora, decidimos suspender as finais por equipes", explicou Robson Caballero, coordenador do comitê técnico de ginástica artística masculina da CBG.

"O que aconteceu foi um imprevisto. A Federação estava organizando a competição de coração, com apoio da Confederação Brasileira de Ginástica e da Prefeitura. Sentimos muito, mas, infelizmente, por conta do ocorrido, precisamos suspender a competição", lamentou a presidente da Federação Paulista de Ginástica, Roseane Zanetti.

Segundo a CBG, para remarcar a competição será levadoo em conta a disponibilidade de sede, o calendário e outros fatores. Em nota, a entidade defendeu: "Trata-se de um caso fortuito, proveniente de ato humano irresponsável e criminoso".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade