PUBLICIDADE

Gerente do Botafogo sobre Fla: "Golias perdeu para David"

"Vai ser David contra Golias. Mas sem medo. Temos de pensar assim, tal a disparidade no momento das condições dos clubes", disse Espinosa.

28 dez 2019 - 17h20
(atualizado em 29/12/2019 às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado recentemente como gerente de futebol do Botafogo, o ex-técnico Valdir Espinosa disse que seu clube tem de enfrentar os que estão em situação superior sem medo, em 2020. Referia-se especificamente ao Flamengo, o grande rival do time alvinegro. Espinosa treinou o time em 1989, quando o Botafogo conquistou o título do Campeonato Carioca depois de 21 anos de espera.

"Vai ser David contra Golias. Mas sem medo.Temos de pensar assim, tal a disparidade no momento das condições dos dois clubes", declarou Espinosa, que esteve no Maracanã neste sábado (28) para prestigiar o Jogo das Estrelas, campeonato beneficente que reúne ex-jogadores e outros ainda em atividade, organizado por Zico.

Nego do Borel e Gabriel Louchard durante a partida dos artistas no Jogo das Estrelas 2019 no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (28).
Nego do Borel e Gabriel Louchard durante a partida dos artistas no Jogo das Estrelas 2019 no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (28).
Foto: Wallace Teixeira/Futura Press / Futura Press

Para Espinosa, a transição do Botafogo para clube-empresa injetou novo ânimo aos dirigentes e torcedores. Com isso, a expectativa é de um time mais competitivo em 2020 – dentro das possibilidades do clube. "O passo seguinte é ter um investidor que venha e transforme o Botafogo numa S.A (Sociedade Anônima) e que essa SA proporcione que estrela do Botafogo brilhe cada vez mais."

O gerente, no entanto, está mais voltado para o trabalho do futebol, com foco nos aspectos tático, técnico e coletivo, na motivação, no dia a dia do campo. "Isso para que tenhamos a confiança do torcedor.  Não adianta pedir a presença da torcida, ela vir ao estádio e ver o time com toquinho pra lá e pra cá, um passe pra trás,  sem objetividade. No jogo seguinte, ela não vem. Tem de mostrar algo mais para conquistar esse apoio."

Veja os gols do Jogo das Estrelas 2019:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade