PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção de Gana

Seleção de Gana

Favoritar Time

Vitória em estreia ganha destaque nos EUA: "Gana atordoada"

16 jun 2014 - 21h34
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gol de John Brooks foi estampado na capa dos principais veículos de comunicação americanos</p>
Gol de John Brooks foi estampado na capa dos principais veículos de comunicação americanos
Foto: AFP

Crescendo em popularidade nos Estados Unidos, o futebol foi um dos principais temas discutidos pelos americanos nesta segunda-feira. Com a vitória sobre Gana na Copa do Mundo por 2 a 1, na Arena das Dunas, em Natal, a seleção dos EUA estampou o topo dos principais sites de notícias do país, especializados ou não em esportes.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Os casos mais claros da dimensão que o esporte tem tomado entre os americanos foram as manchetes dadas pelos portais dos jornais USA Today e New York Times. A publicação mais difundida pelo país estampou a mensagem "EUA atordoam Gana com gol vencedor no fim", enquanto o jornal americano mais reconhecido internacionalmente deu um destaque semelhante, embora com uma mensagem mais ponderada, relatando mais friamente o resultado.

Especializada em esportes, a revista Sports Illustrated exaltou no seu site o fato dos Estados Unidos finalmente terem superado Gana em Mundiais, após serem eliminados nos dois últimos torneios, em 2006 e 2010, graças ao sucesso da seleção africana. Já a NBC Sports brincou com o nome de John Brooks ao usar um trocadilho na sua chamada para a vitória americana para depois dizer que os americanos "roubaram" o jogo dos ganeses.

"Estados Unidos dão uma resposta" foi o que a ESPN americana, responsável pela transmissão dos jogos no país, colocou no seu site. Como os demais veículos locais, a publicação exaltou o gol tardio de Brooks, que selou o bom resultado na estreia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade