PUBLICIDADE

Sul-Americano Sub 17

Uruguai bate Colômbia e leva vantagem para rodada decisiva

6 mai 2009 - 21h57
(atualizado em 7/5/2009 às 00h55)
Compartilhar

Três dias depois de ir a campo e ceder o empate nos últimos minutos à Bolívia, o Uruguai obteve a recuperação na noite desta quarta-feira e se tornou um dos favoritos às vagas restantes para o Mundial Sub-17, que será disputado na Nigéria. Na cidade de Iquique, o time celeste venceu a Colômbia por 2 a 0 e passou a ser o vice-líder do quadrangular decisivo do Sul-Americano Sub-17, competição que já tem Brasil e Argentina como finalistas.

Depois da frustração da estréia na última fase, os uruguaios não tiveram problemas para somar mais três pontos e chegar aos quatro, com um a mais que os adversários desta noite, que na rodada de abertura, passaram pelo Equador por 3 a 0. Ainda na noite desta quarta, a Bolívia derrotou o eliminado Equador por 4 a 1 e se tornou primeiro colocado do quadrangular.

Com os resultados da penúltima rodada, Bolívia e Uruguai entram em campo no próximo sábado precisando apenas de um empate para garantir presença no Mundial da Nigéria. Enquanto os bolivianos se despedem do torneio chileno contra a Colômbia, os uruguaios enfrentam o lanterna Equador.

Artilheiro da competição e autor de três gols na última partida, o centroavante Edwin Carmona não salvou os colombianos desta vez e viu sua equipe cair diante do favoritismo uruguaio. Em busca da manutenção da liderança, a Colômbia iniciou a partida melhor e criou as melhores chances da primeira etapa, mas teve a atuação prejudicada em duas falhas de seu goleiro.

Nos primeiros 45min de bola rolando, o goleiro foi surpreendido em um chute fraco de Barreto, que contou com a ajuda da irregularidade do gramado para vencer o arqueiro. Na volta do intervalo, quando os equatorianos lutavam pelo empate, o goleiro se esticou para evitar o segundo em cobrança de falta, mas soltou a bola nos pés de Barrero, que não teve problemas para marcar o segundo e selar a vitória uruguaia.

Com a recuperação na segunda rodada do quadrangular, Uruguai abre vantagem em busca de uma vaga para o Mundial
Com a recuperação na segunda rodada do quadrangular, Uruguai abre vantagem em busca de uma vaga para o Mundial
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra