3 eventos ao vivo

CBF volta atrás e autoriza realização da Liga Sul-Minas-Rio

28 jan 2016
19h36
atualizado às 20h06
  • separator
  • comentários

Em nota divulgada na noite desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás da decisão tomada no início da semana e autorizou a realização da Primeira Liga em caráter amistoso no ano de 2016.

Foto: Gazeta Press

“O Presidente (Coronel Nunes) e a Diretoria da CBF, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, resolvem aprovar, com a devida anuência das Federações estaduais envolvidas, a realização de jogos amistosos entre os clubes participantes, no ano de 2016, sem prejuízo da observância das leis, regulamentos e estatutos aplicáveis”, diz a nota.

A entidade ainda garante que não medirá esforços para contribuir para que a Primeira Liga se torne um campeonato oficial em 2017. “A CBF, em parceria com as federações e os clubes, será a responsável por adequar a tabela da competição ao calendário do futebol brasileiro e fornecerá o suporte necessário através de seus órgãos técnicos para a devida oficialização da Copa Sul Minas Rio em 2017”.

Apesar da anterior proibição, os clubes mantiveram o calendário e realizaram a primeira rodada do torneio, que será finalizada nesta quinta-feira. Segundo a CBF, a decisão tem como objetivo de “harmonizar o futebol brasileiro, reduzindo distâncias e promovendo a sintonia e a convergência”.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade