PUBLICIDADE

Sport vence Santa Cruz nos pênaltis e vai à final do Campeonato Pernambucano

Empurrado por mais de 45 mil torcedores, o Sport venceu o Santa Cruz nos pênaltis e é o primeiro finalista do Campeonato Pernambucano

16 mar 2024 - 19h21
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rafael Bandeira/Sport / Esporte News Mundo

Na tarde deste sábado (16), Sport e Santa Cruz empataram sem gols na Arena Pernambuco, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, a vaga na final foi decidida nos pênaltis e o Leão levou a melhor por 5 a 3. 

Com o resultado, o Sport avança para a decisão e espera o vencedor do confronto entre Retrô e Náutico. Já o Santa Cruz finaliza a sua temporada em 2024.

Para saber tudo sobre o Sport, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Desde os primeiros minutos, o Sport pressionou e foi senhor das ações dentro da partida. Postado com dois meias ofensivos e três atacantes, o Leão colocou o goleiro William para trabalhar a todo momento. Nas melhores investidas do Rubro-Negro, Barletta, Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho pararam no goleiro coral. Já do lado tricolor, pouco se viu em termos ofensivos. Postado para jogar no contra-ataque, a única chance dos Corais já veio no fim da etapa inicial em um chutaço de fora da área de Matheus Melo que passou assustando o goleiro Caíque França. 

Na segunda etapa o cenário se repetiu e o Sport seguiu parando no goleiro William. Após cruzamento de Barletta, Lucas Lima apareceu livre na área e bateu cruzado para grande defesa do goleiro tricolor. Com maior posse de bola, o Leão encontrava dificuldade para entrar na defesa tricolor, que se segurava do jeito que podia. 

Com tamanha pressão, o Sport chegou em velocidade pela direita com Fabricio Domínguez, que bateu cruzado para área. A bola passou por Gustavo Coutinho e encontrou Barletta, que mandou para o gol. Mas após 14 minutos de paralisação, o VAR anulou o lance por impedimento. 

A partir daí, o ritmo do jogo caiu. Mesmo com a bola no pé, o Sport não conseguia levar perigo a meta do Santa Cruz, que teve uma clara de chance de gol em contra-ataque puxado por João Diogo pela direita, que se atrapalhou sozinho e perdeu a bola. No último lance do jogo, Lucas Ramón cobrou a falta na área e a bola bateu na trave. 

PÊNALTIS

Nas cobranças de penalidade, o Leão teve 100% de aproveitamento com Gustavo Coutinho, Zé Roberto, Tití Ortiz, Pablo Dyego e Chrystian Barletta marcarado. Pelo lado do Santa Cruz, Lucas Siqueira, Gilvan, Gabriel Cardoso converteram e Toty acabou desperdiçando.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade