Site elege os 100 melhores jogadores da Copa de 2026 com nove brasileiros na lista; veja top 10
Ranking elaborado pelo 'The Athletic' tem o brasileiro Vini Jr. nas primeiras posições
O portal The Athletic divulgou nesta quarta-feira, 3, um ranking com os 100 melhores jogadores do futebol mundial que poderão disputar a Copa do Mundo de 2026. A lista foi feita com base em aspectos como desempenho atual, histórico em grandes competições, protagonismo na seleção, valor de mercado e até mesmo avaliação no game EA FC 26. O Brasil tem nove representantes e o melhor colocado é Vini Jr, que figura em sétimo lugar.
O astro francês Kylian Mbappé figura na primeira posição. O camisa 10 do Real Madrid, que foi o artilheiro da última Copa do Mundo, e destaque do gigante espanhol neste início de temporada, foi escolhido para ocupar o topo do ranking. O norueguês Erling Haaland, do Manchester City, e o espanhol Lamine Yamal, do Barcelona, completam o pódio.
A lista conta ainda com o inglês Harry Kane em quarto, seguido do espanhol Pedri (5º) e o também inglês Jude Bellingham (6º). Eleito por muitos anos como o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, que atualmente defende o Inter Miami, aparece na oitava posição, logo atrás de Vini Jr. Completam os dez primeiros postos o belga Kevin De Bruyne e o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma.
Fora dos grandes centros, Cristiano Ronaldo, principal nome do Al-Nassr, aparece na 25ª posição após anotar 16 gols em 17 duelos na temporada.
Os outros brasileiros que entraram na lista são Raphinha (14º), Gabriel Magalhães (23º), Alisson (42º), Bruno Guimarães (45º), Estêvão (92º), Rodrygo (93º) e Matheus Cunha (99º).
Neste ranking elaborado pela publicação, o país que conta com mais representantes é a França, com 12 nomes. A Espanha aparece em segundo lugar ao lado do Brasil: ambos tiveram nove jogadores lembrados.
Veja o top 10 dos melhores da Copa 2026 segundo 'The Athletic'
- Kylian Mbappé (França)
- Erling Haaland (Noruega)
- Lamine Yamal (Espanha)
- Harry Kane (Inglaterra)
- Pedri (Espanha)
- Jude Bellingham (Inglaterra)
- Vini Jr. (Brasil)
- Lionel Messi (Argentina)
- Kevin De Bruyne (Bélgica)
- Gianluigi Donnarumma (Itália)