0

Futebol

Site da CBF ignora início do torneio da Liga Sul-Minas-Rio

Alexandre Loureiro/Inovafoto/Gazeta Press
27 jan 2016
11h56
atualizado às 12h49
  • separator
  • comentários

O site da CBF passou nos últimos meses a destacar diariamente os assuntos mais relevantes do futebol brasileiro. Nesta quarta (27), no entanto, não faz nenhuma menção ao início da Liga Sul-Minas-Rio, que vai abrir com quatro jogos: Fluminense x Atlético-PR; Criciúma x Cruzeiro; Internacional x Coritiba; e Atlético-MG x Flamengo.

Em vez disso, reserva um bom espaço para o novo reforço do time feminino do América-MG, a goleira Rubi, e para uma entrevista do atacante Taiberson, recém-contratado pela Ponte Preta.

Na capa do site oficial da confederação, também há uma chamada para declarações do atacante reserva do Santa Cruz, Keno, que fala de sua expectativa de chegar ao time titular. O tema abordado com mais ênfase versa sobre os clubes do Brasil com mais títulos estaduais.

A CBF nunca se mostrou simpática à ideia de dar respaldo à liga. Isso ficou claro nas ações coordenadas pelo presidente licenciado, Marco Polo Del Nero. No dia 25, a entidade emitiu um comunicado no qual vetava a organização dos clubes do Rio e da Região Sul.

A primeira rodada do torneio será fechada nesta quinta-feira, com mais dois jogos: América-MG x Figueirense; e Avaí x Grêmio.

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • comentários
publicidade