Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Série B vira casa do Vasco pela 5ª vez em 14 anos

Time perdeu nessa quarta para o Vitória por 3 a 0 em São Januário

11 nov 2021 - 08h48
(atualizado às 08h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O mais pessimista dos vascaínos não poderia supor em 2009, quando o time disputou pela primeira vez a Segunda Divisão do Brasileiro, que o fato passaria a ser uma rotina para o clube. Com a derrota nessa quarta (10), para o Vitória, por 3 a 0, em São Januário, o Vasco não tem mais como buscar o acesso na atual edição da Série B. Ou seja, em 2022 vai continuar no segundo escalão do futebol nacional, no qual figurará pela quinta vez em 14 anos.

Vasco leva virada do CSA e se afasta do G-4 da Série B
Vasco leva virada do CSA e se afasta do G-4 da Série B
Foto: Alexandre Durão / Gazeta Press

O primeiro revés se deu ao longo de 2008, quando a equipe contava com o zagueiro Jorge Luiz, o meia Madson e o atacante Edmundo, entre outros. Era o início da gestão de Roberto Dinamite na presidência do clube e a queda se confirmou na última rodada da Série A, em dezembro, num confronto exatamente contra o Vitória, no Rio, no qual os cariocas perderam por 2 a 0. Terminou a temporada em 18º lugar.

Em 2013, a nova queda veio associada à crise financeira e política do clube. Em campo, o time não se acertava e nem a troca de técnicos resolveu a situação – foram quatro naquele ano: Gaúcho, Paulo Autuori, Dorival Jr e Adilson Batista. Encerrou o Brasileiro mais uma vez em 18º, após uma despedida humilhante – goleado pelo Athletico-PR por 5 a 1 na Arena Joinville.

Em 2015, já com Nenê no time, o Vasco repetiu seu calvário e caiu na última rodada do Brasileiro, quando empatou com o Coritiba por 0 a 0, fora de casa. Naquela oportunidade, o presidente do clube, Eurico Miranda, dissera que se mudaria para a Sibéria se o Vasco fosse rebaixado. Não cumpriu a promessa. A 18ª posição se repetiu.

O restante da história é mais recente, com a péssima campanha em 2020, em que ficou no 17º lugar e foi obrigado a jogar a Série B de 2021. Agora, com seguidos tropeços, deixou escapar qualquer possibilidade de se classificar entre os quatro melhores e, por isso, vai permanecer na Segunda Divisão em 2022.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade