PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo confirma contratação do técnico Fernando Diniz

Poucas horas depois da saída de Cuca, clube acerta com novo treinador; Mancini pede demissão

26 set 2019 - 23h59
(atualizado em 27/9/2019 às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo ficou sem treinador por poucas horas. Na noite desta quinta-feira, o clube confirmou a contratação de Fernando Diniz para ocupar o lugar de Cuca, que pediu demissão um dia depois da derrota para o Goiás por 1 a 0, no Morumbi, quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

O clube informou que o treinamento desta sexta-feira no CT da Barra Funda já será comandado por Diniz, que será apresentado oficialmente após o fim da atividade, por volta das 12h15. Na sequência, ele viajará com a delegação para o Rio de Janeiro, onde fará a estreia diante do líder Flamengo no sábado, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.

"É um sonho realizado. Estou muito feliz e pronto para este novo desafio na minha carreira. Tenho certeza de que faremos um grande trabalho juntos", afirmou o novo treinador ao site oficial do clube.

Ao lado de Diniz, também chegam ao time paulista o preparador físico Wagner Bertelli e o auxiliar técnico Márcio Araújo, que começou a carreira como jogador nas categorias de base do São Paulo.

Além da chegada de Diniz, o São Paulo teve outra novidade: Vagner Mancini não é mais o coordenador técnico do clube. Ele seria o treinador na partida contra o Flamengo, como o diretor-executivo de futebol Raí havia falado na tarde desta quinta-feira. "Desejo tranquilidade e leveza no desafio de uma reestruturação e no trabalho da nova comissão técnica", afirmou Mancini.

O treinador, que foi demitido do Fluminense há pouco mais de um mês, é conhecido por priorizar a posse de bola. No São Paulo, Diniz vai reencontrar o volante Tchê Tchê, com o qual trabalhou no Grêmio Osasco Audax.

TRAJETÓRIA

Após encerrar a carreira como jogador, Diniz iniciou a trajetória como técnico no comando do Votoraty, do interior paulista. Após passar por outras equipes de São Paulo, o treinador ganhou maior projeção em 2016 no comando do Grêmio Osasco Audax, pelo qual foi vice-campeão paulista, competição da qual foi eleito o melhor treinador.

Fernando Diniz foi contratado pelo Athletico Paranaense em 2018 e teve a sua primeira oportunidade na elite do futebol brasileiro. No ano seguinte, dirigiu o Fluminense e não conseguiu fazer a equipe desgarrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade