PUBLICIDADE

São Paulo anuncia jogo de lendas com o Milan em comemoração ao bi mundial de 1993

17 nov 2023 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários

Perto do aniversário de 30 anos da conquista do Mundial de Clubes de 1993, o São Paulo anunciou que fará um evento para comemorar a data. O Tricolor fará um jogo de lendas com o Milan, que será disputado no Estádio do Morumbi.

Foto: ( Divulgação/São Paulo) / Gazeta Esportiva

A partida está marcada para o dia 16 de dezembro, às 17 horas. O São Paulo também divulgou que iniciará as vendas para o confronto no dia 27 de novembro.

O 3 a 2 contra os italianos em 1993 marcou não somente o título para o São Paulo, mas também simbolizou o segundo título seguido para a equipe paulista, já que também haviam vencido no ano anterior ao derrotar o Barcelona por 2 a 1.

O representante do Brasil na competição saiu na frente com Palinha, mas viu o Milan empatar no segundo tempo com Massaro. Toninho Cerezo voltou a dar a vantagem ao São Paulo, mas Papin deixou tudo igual mais uma vez. Coube então a Muller marcar o gol da vitória já no fim da partida.

Vale lembrar que, apesar da final na época ser disputada entre os campeões continentais da América do Sul e Europa, o Mlian foi exceção à regra. O clube foi convidado a disputar o torneio depois do Olympique de Marselha, então vencedor da Champions League, ser excluido por um escândalo de compra de árbitros no Campeonato Francês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade