Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Robinho tem data de julgamento de recurso contra prisão marcada pelo STJ

Robinho está detido no interior de São Paulo e aguarda a nova decisão da Justiça Brasileira.

25 jun 2025 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários
Robinho.
Robinho.
Foto: Ian MacNicol via Getty Images / Esporte News Mundo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a data do julgamento do recurso apresentado pela defesa do ex-jogador Robinho. Os advogados do atleta tentam reduzir a pena de nove anos de prisão determinada pela Justiça da Itália, sobre o caso de estupro coletivo envolvendo Robinho que ocorreu em 2013, em Milão. A Corte Especial do STF vai se reunir no dia 6 de agosto para debater a decisão a ser tomada.

Robinho está na cadeia desde o dia 21 de março de 2024. O caso é tratado como encerrado na Itália, e o grupo de cinco homens acusados de abusar sexualmente de uma mulher libanesa em uma boate italiana é considerado culpado. O processo foi concluído em 2022 e o jogador teve a pena determinada em nove anos de reclusão.

A justiça brasileira reconhece a decisão da corte italiana e homologou o caso, o que significa que Robinho deve cumprir a pena em território nacional. A defesa do jogador, no entanto, mantém o discurso de que relação ocorreu de forma consensual e nega qualquer tipo de violência. 

Robinho é mantido na Penitenciária II de Tremembé, no interior paulista, enquanto aguarda novos capítulos. Os advogados chegaram a solicitar redução da pena, mas o pedido foi adiado pela presidência da Corte em ambas ocasiões.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade