PUBLICIDADE

Por reforços, Fortaleza pode ser aliar a empresário

14 mai 2013 - 20h34
Compartilhar

A diretoria do Fortaleza ganhou um aliado na busca por contratações para a Série C. Através do técnico Hélio dos Anjos, o Tricolor deve firmar parceria com o empresário Eduardo Uram para receber até três reforços para o Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o agente deve ficar com uma parte dos direitos econômicos do atacante Assisinho, principal destaque do Leão na temporada.

Velho conhecido de Eduardo Uram, Hélio dos Anjos procurou o empresário, por iniciativa própria, com a intenção de facilidade a chegada de reforços ao Fortaleza para a disputa do Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico destacou a boa relação que tem com o agente.

- Eu estou trazendo nada mais, nada menos do que o maior empresário de jogador do país, na minha concepção, para colaborar com o Fortaleza. Ele está no nivel de Carlos Leite. E o Uram está vindo para cá sabe por quê? Porque o Uram me conheceu no Figueirense e sabe como eu sou. Todos os jogadores que eu indiquei para o clube, ele contratou, e os jogadores estão bem. Então, o Uram vai colaborar com o Fortaleza. E colaborar com o Fortaleza é liberar jogadores de um nível alto, que ele tem. Inclusive, dois deles ficaram em terceiro lugar no Campeonato Mineiro. Quem eu estou trazendo para colaborar com o Fortaleza é um cara que tem jogador no Corinthians, no Santos, no Atlético-MG. O nível dele é esse - disse o treinador.

No início das conversas, Uram passou uma lista de quatro jogadores disponíveis para Hélio dos Anjos. O treinador escolheu três e repassou o interesse à diretoria do Leão. Do trio, dois são do Tombense: o lateral-direito Léo Rodrigues, de 22 anos, e o meia Guilherme Lazaroni, de 20 anos. Oferecido pelo empresário o meia Mazinho, que, em março, quase acertou com o Fortaleza, teria sido o jogador recusado pelo comandante.

A princípio, a intenção da cúpula de futebol do Fortaleza é atender o pedido de Hélio dos Anjos e acertar com o trio agenciado por Eduardo Uram. O LANCE!Net apurou que o empresário deve liberar os três jogadores e ainda arcar com 50% dos salários dos atletas até o final da temporada. Em compensação, Uram passaria a ter parte dos direitos econômicos de Assisinho, que estão divididos entre Tricolor (30%), Icasa e um grupo de empresário. A fatia do agente poderia chegar até a 60% e, em caso de negociação, não haveria necessidade de pagamento de multa rescisória. O Sport é um dos clubes interessados no camisa 11, que atuou 27 vezes na temporada e marcou 11 gols.

Até o momento, o Tricolor fechou com seis jogadores para a Terceira Divisão: o lateral-direito Diogo, ex-Ypiranga, o zagueiro Cássio, ex-Guarani, o volante Jaílton, ex-Nacional-MG, o meia Guaru, do Penapolense, e os atacantes Dico, ex-Tiradentes, e Ruan, do Sport. Além deles, o atacante Marcelo Nicácio, do Vitória, está próximo de um acerto.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade